Volume de lixo recolhido da represa Guarapiranga é recorde em 2009
No ano passado, a Sabesp removeu 56,3 toneladas de resíduos sólidos das margens da represa
Por Época NEGÓCIOS Online

Segundo a Sabesp, desde setembro a empresa tem removido mensalmente mais de 7,8 toneladas de materiais sólidos, como plásticos, pneus, garrafas e pedaços de madeira da Guarapiranga, volume inédito até então. O recorde mensal de recolhimento anterior havia sido registrado em fevereiro de 2009, quando 93,5 mil foram removidos da represa.
Nos últimos quatro meses, foram retiradas 36,2 toneladas de lixo Guarapiranga: 8,7 toneladas em setembro, 8,1 em outubro, 8,3 em novembro e as 11,1 de dezembro.
O projeto Sabesp Na Operação Defesa das Águas, realizado em parceria com a prefeitura de São Paulo, já coletou em seus três anos 132,5 toneladas de resíduos sólidos das margens da represa Guarapiranga.
Para a retirada do lixo, são utilizadas duas embarcações que percorrem as margens dos rios e córregos e removem o lixo flutuante. O material é armazenado e depois recolhido pela prefeitura, que se responsabiliza pela reciclagem e descarte. A quantidade de lixo retirada da represa pelo programa até o momento é suficiente para encher 283 caminhões.
Nenhum comentário :
Postar um comentário