domingo, 25 de julho de 2010

UNIFESP FIRMA CONVÊNIO EM PROL DA POPULAÇÃO DA ZONA LESTE

Vereador Paulo Frange participou neste sábado (24/07) juntamente com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, da assinatura do decreto de utilidade pública para a desapropriação de imóvel particular para a construção da Universidade Federal da Zona Leste, na Paróquia São Francisco de Assis , em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo .
A criação da Unifesp integra um conjunto de investimentos que a Prefeitura planeja para ao desenvolvimento da região com parceria do governo federal e estadual.


O complexo com 175,5 metros quadrados está localizado na Avenida Jacu – Pêssego, altura do número 2.630, em Itaquera. A luta pela construção de universidades públicas na zona leste acontece desde 1983. Já foram implantadas a Escola Técnica Estadual (Etec), a Faculdade de Tecnologia de São Paulo e a Universidade de São Paulo (USP- Leste).

A cerimônia reuniu lideranças políticas, movimentos sociais, representantes de diversas entidades, autoridades, imprensa e a comunidade da zona leste.

O subprefeito de Guaianases Jorge Perez, o vereador Paulo Frange e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab

Paulo Frange afirmou que a Zona Leste tem mais de 4 milhões de habitantes e merece um investimento desse porte . A Universidade em Itaquera, na Avenida
Jacu Pêssego e o centro geográfico da região Metropolitana de São Paulo e a concentração de jovens será beneficiada mudando uma história de migração natural por falta da presença do Estado em especial na educação .

Padre Tião em seu discurso

Já em seu discurso o Secretário Municipal da Educação, Alexandre Schneider, disse que a região está em constante evolução na área da educação principalmente pelo aumento de creches nos últimos 8 anos.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Miguel Luiz Bucalem, parabenizou toda a população pela luta do ensino superior da região. “A implantação de uma faculdade pública na região é um sonho de jovens, pais da zona leste e paulistanos”, afirmou Bucalem.

Roher da subprefeitura de Itaquera, Deputado Federal Walter Feldman, o Vereador Paulo Frange e o subprefeito da Cidade Tiradentes Tenente Coronel Paulo Regis Salgado


Representando o Ministro da Educação Fernando Haddad, a diretora do MEC, Adriana Rigon Vesca, acredita no desempenho e apoio dos parlamentares estaduais e regionais para tornar a faculdade um espaço de inclusão e formação de cidadãos.

Padre Rosalvino, Vereador Paulo Frange e o prefeito Gilberto Kassab

O Reitor Prof. Dr. Walter Manna Albertoni disse estar emocionado com esse ato patriótico vindo da prefeitura de São Paulo. “Estou cumprindo um papel que me deixa extremamente feliz, implantar na zona leste o maior campus da Unisfesp na região metropolitana de SP”. E finalizou seu discurso dizendo acreditar na expansão da educação na região.

Para o Padre Tião, a conquista é uma atitude democrática e republicana. A Universidade trará mais qualidade de vida e benefício para a comunidade. “Esse avanço aconteceu porque o prefeito Kassab se esforçou 100%. Em 2011 pretendemos dar início aos primeiros cursos”, ressaltou o padre.

Roher, Deputado Walter Feldman, Vereador Paulo Frange e o subprefeito de
Guaianases Jorge Perez

Acompanhado de seus assessores o prefeito Gilberto Kassab falou da importância do trabalho em conjunto e da integração entre os Poderes Públicos em prol da população paulistana. ‘Para mim é muito gratificante participar de uma das maiores conquistas do meu mandato, a implantação de uma Faculdade Pública na zona leste”, complementou Kassab.

Crédito das fotos: Ana Cláudia Sacomani - Assessora de imprensa

Nenhum comentário :