quinta-feira, 29 de abril de 2010

VEREADOR PAULO FRANGE PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DO PROJETO SÃO PAULO: COSTURANDO O FUTURO NA ZONA LESTE

“Eu não teria como qualificar a precisão, a inteligência e a sensibilidade do prefeito Gilberto Kassab na escolha de vosso nome (Marcos Cintra) como Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. Vocês que estão aqui presentes não esqueçam a data de hoje. Nós vamos levar esta apresentação para a Câmara Municipal de São Paulo e mostrar a todos os vereadores. Esse é um dos mais importantes instrumentos de trabalho, lazer e desenvolvimento para as regiões que foram apontadas aqui como adensamento humano e quase sem nenhuma condição de trabalho, trazendo pra cá a geração de emprego capacitando aqueles que aqui moram para produzirem e lutarem por uma renda própria, dignidade e salário”. Esse foi o discurso do vereador PAULO FRANGE durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (29), na USP Leste sobre o lançamento do projeto São Paulo Costurando o Futuro na zona leste da cidade.
PAULO FRANGE também insistiu na ideia de confeccionar uniformes escolares para as periferias feitos por pessoas capacitadas com materiais de ótima qualidade e com carinho o custo seria mais barato. Segundo ele, já foram realizadas várias audiências públicas sobre o assunto na Câmara. No final, o vereador parabenizou o programa Mãe Paulistana. Desenvolvido pela prefeitura de São Paulo, o projeto disponibiliza assistência integral para as gestantes de toda a cidade.
O parlamentar também recebeu elogios do secretário Marcos Cintra por sua excelente atuação e desempenho em prol à comunidade da zona leste.
O evento reuniu convidados, autoridades, imprensa, moradores e representantes de associações da região.


Fachada da USP LESTE


SÃO PAULO COSTURANDO O FUTURO

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, o projeto vai qualificar 7 mil pessoas na área de confecção dos mais variados tipos de vestuário, além de dar assistência a 1170 empresas associadas.
A capacitação será executada pelo Senai, em cursos com duração de 160 horas, em três turnos de 4 horas diárias. Os participantes, ao final, receberão certificados em seus respectivos cursos. Também o Sebrae – SP apoiará as empresas no que diz respeito à gestão de negócios. A EACH – SP classificará essas empresas pelo nível tecnológico, propondo melhorias para o seu desenvolvimento.
Na primeira faze do projeto serão criadas três unidades com equipamentos doados pela empresa Singer do Brasil nas subprefeituras de Cidade Tiradentes, Itaim Paulista e Itaquera. Ainda esse ano, serão em mais quatro subprefeituras: Ermelino Matarazzo, Guaianases, São Miguel Paulista e São Mateus. Após a qualificação, as agências do São Paulo Confia oferecerão financiamento por microcrédito para aquisição de equipamentos.


Subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura, Secretário do Trabalho, Marcos Cintra e vereador Paulo Frange durante assinatura do convênio



Vereador Paulo Frange, assessor de gabinete Jair, secretário Marcos Cintra e subprefeitos

Fotos: Ana Cláudia Sacomani






Nenhum comentário :