quarta-feira, 6 de maio de 2009

É PRECISO IMPOR LIMITES!

Em reunião com a Comissão de Política Urbana o vereador PAULO FRANGE debateu sobre os altos riscos a saúde pública que causam as antenas de operadoras de celulares. Pesquisas apontam que as ondas produzidas pelas antenas são altamente danosas ao seres humanos, principalmente à crianças até os 7 anos.

Hoje, o que presenciamos é a tecnologia tomando conta do dia a dia de todos de forma desordenada e irresponsável. Essas antenas, por exemplo, são instaladas em zonas residenciais, nas proximidades de parques, escolas, hospitais, e outros locais públicos, o que nos preocupa muito! A radiação eletromagnética não causa apenas problemas a saúde da população, mas também destrói a natureza.

É preciso planejar e observar as normas legais e técnicas pertinentes às atividades de instalação desses equipamentos. Não é deixar de acompanhar a evolução tecnológica, mas procurar a qualidade de vida que temos perdido com atos imprudentes realizados na ânsia do alcance a perfeição.

Este é um alerta também para moradores de prédios que responsáveis pelo condomínio alugam o espaço nas torres para instalação de antenas e nem imaginam que estão trocando a saúde dos condôminos por poucas moedas, afinal quanto vale uma vida? Nesta situação temos outro agravante a ser considerado, o licenciamento. Existe autorização da prefeitura para instalação desses equipamentos? Enfim, este é um tema que não pode ser descartado e precisa ser muito discutido e explorado. Na Câmara Municipal de São Paulo, este é mais um compromisso para o vereador PAULO FRANGE.

Nenhum comentário :