Não é segredo para ninguém que as violentas reações da natureza que vem acontecendo por toda parte do mundo são fruto da irresponsável atitude do homem. A ganância falando mais alto sempre. É lógico que a globalização, a modernidade, a tecnologia que se tem são cada vez mais atraentes. Quem não gosta de viver bem? A busca pela “perfeição” para satisfação de um egocentrismo radical foge de qualquer razão ou lógica. É lamentável ver que as pessoas não cultivam pequenos costumes como a prática diária do respeito e a aplicação da educação.
A sociedade está tomando um caminho perigoso. Cientistas vêem alertando sobre as conseqüências do uso indevido ou incorreto dos benefícios que a natureza oferece. Infelizmente a surdez impera. Catástrofes alertam, pessoas morrem, cidades desaparecem do mapa e mesmo assim a ignorância no sentido real da palavra sucumbe à esperança de um mundo mais humano. E as religiões brigam: Cadê o amor pelo próximo? Não presidente, não há rei e nem conspiração do Universo que possa salvar esta humanidade que se perde nos pecados da insatisfação.
Já basta! Está na hora de cada ser que presa sua existência mostrar que viver é a coisa mais valiosa que temos. Proteste! Grite! Façamos algo para mudar esse quadro degradante e desumano. O desmatamento não pode continuar. Nossa riqueza está nas plantas... na terra... no cultivo... Faça o seu papel. Cumpra com sua responsabilidade e deixe que as florestas cuidem do equilíbrio do clima. As árvores são os pulmões da nossa atmosfera. Ao destruir esse patrimônio que nos foi “cedido de graça” estamos destruindo as próximas gerações.
x
Nenhum comentário :
Postar um comentário