Foto: André Guimarães |
A aprovação do projeto de lei, em 8/outubro/2013, que contemplou a construção da Ponte de Pirituba, foi o coroamento da união entre o Movimento “Ponte de Pirituba Já” e o vereador Paulo Frange, Líder do PTB, com a retaguarda do prefeito Fernando Haddad e a aprovação em Plenário de 49 dos 55 vereadores.
Depois de mais de seis meses de amplas discussões chegou-se ao um Projeto muito melhor do que o mandado pelo Executivo. Os 73 artigos, em 23 páginas, com anexos, quadros e plantas, foram dissecados por Frange, que viu a possibilidade de incluir Pirituba como beneficiará dos recursos que serão arrecadados pela Operação Urbana Água Branca Expandida.
Tal possibilidade foi levada ao prefeito por Frange, que também levou o movimento reivindicatório para uma audiência pública com Haddad. Tal encontro foi fundamental para a inclusão de Pirituba no perímetro da Operação e a garantia de recursos para a Ponte.
Cleto Vitor destaca que essa foi uma vitória dos líderes da região Noroeste, mas também, uma vitória de estratégia e experiência do vereador Paulo Frange, que percebeu a oportunidade de incluir a Ponte em um Projeto de Lei que tratava da Água Branca, mas que foi modificado para receber essa que será a mais importante obra para a região.
- "É uma Vitória do Movimento Ponte Pirituba Já, e dos líderes que participaram dessa maratona. A articulação de Frange e a sensibilidade de Haddad foram fundamentais”. Destacou Cleto.
Outra questão destacada pelo líder de Pirituba: “É importante citar também que não foi uma vitória única. Os Movimentos de Moradia da região conseguiram elevar de 3 mil para 5 mil famílias que serão beneficiadas e receberam o apoio de Frange e dos membros da Comissão de Política Urbana".
- “Incluir a Ponte de Pirituba no Projeto que agora é Lei , foi um jogo bem jogado de Paulo Frange com os líderes da Região Noroeste. O resultado mostra que o pessoal do futebol, vê muito mais que a bola " – disse Cleto Vitor.
“A Ponte de Pirituba não é mais promessa. A Ponte de Pirituba é Lei !!!”. Disse Frange.
Nenhum comentário :
Postar um comentário