Foto: Cláudia Martins |
FRANGE SE BASEOU EM ESTUDO DA OMS QUE PRECONIZA 5 LEITOS HOSPITALARES A CADA MIL HABITANTES, E DESDE O SEU PRIMEIRO MANDATO LUTA PELO HOSPITAL.
O Vereador Paulo Frange (PTB), que é médico cardiologista e estudioso da área da Saúde, foi o primeiro a apontar a necessidade de se construir um Hospital Municipal em Vila Brasilândia, baseado nos estudos da Organização Mundial da Saúde, que recomenda cinco leitos hospitalares a cada mil habitantes. O distrito de Brasilândia não tem nenhum.
Eleito pela primeira vez em 1997, o vereador, desde então, vem se dedicando ao tema e colocando no Orçamento do Município (a partir de 1988) verbas destinadas ao projeto do Hospital, e tem visto os prefeitos se sucederem e protelarem a construção tão necessária.
As esperanças se renovaram com o prefeito Fernando Haddad, que tem entre suas prioridades a construção do tão esperado Hospital Vila Brasilândia, agora com local já definido. Será erguido, segundo informou Haddad, em visita recente à Vila Brasilândia, no espaço do campo de futebol do Clube Desportivo da Comunidade - CDC Augostinho Vieira, na Estrada do Sabão, ao lado do Sacolão e do Centro Esportivo/ Espaço Criança Esperança.
Nenhum comentário :
Postar um comentário