segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ENTREVISTA DO DR. PAULO FRANGE, NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 16/SET.2013, PARA A RÁDIO GAZETA/FUNDAÇÃO CÁSPER LÍBERO, ONDE OPINOU SOBRE O PROGRAMA "MAIS MÉDICO", DO GOVERNO FEDERAL

Foto: Cláudia Martins
O vereador respondeu à repórter Mariana Moreira do programa "HoraCásper", sobre o Mais Médico. Disse que de positivo no programa federal é o fato de levar médicos para aldeias indígenas e para lugares afastados que nunca viram médico. É melhor que nada. Entretanto, nestes locais, também não há dentista, enfermeiro e nem advogados. Porque importar só médicos? questionou. 

De negativo apontou várias questões, a principal é que o programa descobre várias leis brasileiras, inclusive as Trabalhistas, pois não paga salários e, sim, bolsas, sem recolhimentos de impostos e sem benefícios. 

Também apontou como negativo o fato de os médicos não passarem pelo Revalida, o exame feito pelo CRM para quem é formado fora do País. Outros aspectos é a dificuldade da língua e o desconhecimento destes médicos das doenças eminentemente brasileiras, como a Doença de Chagas, a do Fogo Selvagem etc.

Outro ponto que o médico e também vereador discorda refere-se ao fato de o governo brasileiro pagar diretamente ao governo e não ao médico, no caso dos cubanos, um acinte às leis trabalhistas.

Nenhum comentário :