O vereador Paulo Frange (PTB) se fez representar na audiência pública da 4ª etapa da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da Subprefeitura Itaquera, realizada na manhã de sábado, 24/ago.2013, que aconteceu no CEU Aricanduva. Frange diz que a participação popular tem sido fundamental no processo de discussão do PDE, com suas sugestões e reivindicações.
Foram apresentadas 3.522 propostas, devidamente organizadas por temas, segundo informou o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. O subprefeito de Itaquera, Guilherme Henrique de Paula e Silva, diz que as propostas apresentadas pela sociedade propiciaram uma mudança importante, profunda e definidora no novo PDE.
Mas o processo segue nos próximos meses, até 2014. O próximo passo será a revisão concomitante das demais leis que integram o marco regulatório: os Planos Regionais e de Bairro, a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo e o Código de Obras. A população e poder público, em conjunto, podem definir um futuro melhor para a Cidade e para todos.
Uma das grandes mudanças em relação ao PDE anterior é a sugestão da população de priorização a construção pela Prefeitura de mais e melhores moradias para a população, prioritariamente, nos ao longo dos eixos de transporte público, o que é vai de encontro à proposta do prefeito Fernando Haddad, de aproximar a população dos empregos e do transporte público.
Quinze moradores dos bairros:Vila Silvia, Ponte Rasa, Penha, Iguatemi, São Mateus, Parque do Carmo, se manifestaram na Audiência Pública, segundo informou a assessoria de imprensa da Subprefeitura de Itaquera, o que denota a vontade de participar e de mudar para a melhor os seus bairros.
Os usuários podem comparar a proposta de Projeto de Lei do PDE com a lei vigente e fazer suas contribuições, propondo acréscimos, alterações ou a remoções de determinados trechos do texto até o dia 6 de setembro.
Nenhum comentário :
Postar um comentário