quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

HORA CERTA DA BRASILÂNDIA ATENDERÁ 8 MIL ATENDIMENTOS POR MÊS

O vereador Paulo Frange esteve presente, com o prefeito, Fernando Haddad, e como secretário Municipal da Saúde, José De Filipe, quarta-feira, dia 11/dez.2013, na inauguração da primeira unidade da Rede Hora Certa, no distrito Brasilândia - a primeira das seis que devem ser entregues neste ano. A unidade fica no prédio de uma antiga AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Especialidades em Vila Penteado.


O vereador Paulo Frange elogia a iniciativa do Prefeito pelo Hora Certa, destacando que só essa unidade terá capacidade para 8 mil atendimentos por mês e contará com 15 especialidades médicas, além de 11 tipos de exames e pequenas cirurgias. Haddad afirmou: ”Serão 100 mil cirurgias a mais por ano, ou seja, não há fila que vá resistir a esse investimento", disse Haddad.

O Prefeito foi indagado se haverá profissionais disponíveis para trabalhar na nova unidade de saúde, Haddad disse que 60 profissionais irão trabalhar na Rede Hora Certa da Brasilândia, sendo 15 médicos, que devem ser contratados pelo programa Mais Médicos. Ele também citou que a cidade vai ganhar novos cursos de medicina, o que irá disponibilizar mais mão-de-obra especializada.

15 ESPECIALIDADES 
O vereador Paulo Frange destaca que essa unidade Hora Certa terá capacidade para nove mil atendimentos e cerca de 300 cirurgias por mês; contará com 15 especialidades médicas, sendo que dez já estão em pleno atendimento: anestesiologia, angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, proctologia e urologia . As demais serão implementadas, gradativamente, até fevereiro de 2014. São elas: cirurgia geral, gastroenterologia, nefrologia, otorrinolaringologia e pneumologia.

11 TIPOS DE EXAMES
E mais: o equipamento também oferecerá onze tipos de exames: colonoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, endoscopia, histeroscopia diagnóstica, holter, monitoramento ambulatorial da pressão arterial (MAPA), nasofibroscopia, radiologia, teste ergométrico e ultrassonografia. Com isso, a média mensal de realização de exames irá passar de 1.500 para 2.200. Contará ainda com duas salas cirúrgicas e leitos de recuperação pós-anestésico.

É prevista ainda neste local a realização de 300 cirurgias por mês. - “Não há fila que vá resistir a este investimento” – disse Haddad.

Nenhum comentário :