terça-feira, 27 de agosto de 2013

VER. PAULO FRANGE TEVE PROJETO QUE CRIA A FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO ÀS SANTAS CASAS APROVADO EM COMISSÃO DE JUSTIÇA DA CÂMARA


O Vereador Paulo Frange recebeu em seu Gabinete, no dia 22/ago.2013, dirigentes de instituições hospitalares (foto), apoiadores da "Frente" proposta. Da esquerda para a direita: Silvério Crestana, assessor do deputado Itamar Borges; Niversindo Antônio Querubim, superintendente da Sociedade Beneficente São Camilo; Edson Rogatti, diretor da Federação das Santas Casas de S. Paulo; vereador Paulo Frange e Carlos José Massarenti, diretor-presidente da Associação Beneficente Pró-Saúde.

O PL QUE CRIA A " FRENTE" - O vereador Paulo Frange teve aprovado, na Comissão de Justiça da Câmara Municipal, o Projeto de Resolução (PR 0029/2013) de sua autoria que cria a “Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde”. O projeto ainda deverá passar por mais três comissões antes de ser votado.

Frange explicou que o objetivo é estimular, defender, proteger e prestar apoio aos interesses sociais e econômicos das entidades da área de saúde, e associações que tenham como objetivo a solidariedade humana, social e econômica.

A presente Frente Parlamentar terá caráter suprapartidário, sendo facultada a todos os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, tem caráter temporário e se extinguirá com o término desta Legislatura, ou antes, caso perca o seu objeto. A mesma terá na coordenação um presidente e uma vice-presidente, que serão escolhidos mediante a aprovação da maioria absoluta de seus componentes.

Setor Hospitalar Filantrópico no Brasil é responsável por cerca de um terço dos leitos existentes no país. Esse setor, na prática, é parte significativa dos segmentos que viabilizam o exercício do cidadão ao direito social à saúde. Portanto, defender e fortalecer esse segmento é prerrogativa maior da Frente proposta pelo PR do vereador Paulo Frange, que é também médico cardiologista e especialista em gestão de saúde.

Nenhum comentário :