Na cidade de São Paulo foram escolhidos 2 hospitais: A CASA DE SAÚDE SANTA MARCELINA, em Itaquera, próximo ao estádio, e que já tem característica de hospital terciário com plena condição para atendimento de complexidade. O outro hospital, é a SANTA CASA DE MISERICÓRDIA de São Paulo, que além de ser hospital terciário tem historicamente sido referência no município para o atendimento medico de urgências e emergências.
É importante ficar claro que todo atendimento do evento especificamente, ficará sob o controle de equipes especializadas que se instalarão no entorno da Arena, em tendas com profissionais de saúde e todo equipamento necessário para o desempenho das atividades médicas. O ministro afirmou que atualmente utiliza-se tendas com capacidade inclusive para intervenções cirúrgicas em traumatologia.
Fez parte do pronunciamento, a implantação de novas UPA’s no Brasil, e afirmou que elas tem tido a resolutividade de 97% dos casos de atendimento médico de urgência e emergência. Apenas 3 em cada 100 pacientes são encaminhados para hospitais referenciados.
Vereador Paulo Frange, vem insistindo na implantação de uma UPA em Itaquera, e já manifestou essa situação para Nadia Campeão, Vice-Prefeita e SECRETÁRIA ESPECIAL PARA A COPA DO MUNDO – SPCopa, que ficou de tratar do assunto no Comitê Integrado de Gestão Governamental Especial.
Na foto, a presença da Irmã Monique, diretora do Hospital SANTA MARCELINA, e que vem há muito tempo pleiteando ajuda dos governos municipal, estadual e federal no sentido da requalificação do Hospital, que é hoje para a Zona Leste, o que representa o Hospital das Clínicas para São Paulo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário