Presente nesse momento importante da Hospitalar, Paulo Frange afirmou que "mesmo Prof. Pitanguy, acostumado às homenagens que recebeu no mundo todo, se emociona em especial pelo clima de amizade, admiração e de respeito que os profissionais de saúde tem pelo seu trabalho"
Veja a matéria publicada no site da Hospitalar!
O Prof. Ivo Pitanguy, expoente na cirurgia plástica e reconstrutora no Brasil e no mundo, com mais de 50 anos de carreira, recebeu o Prêmio Hospitalar 2013 – Personalidade do ano na área da saúde. A homenagem foi entregue durante o jantar de comemoração dos 20 anos da HOSPITALAR Feira e Fórum, realizado na noite do dia 22 de maio, em São Paulo.
Instituído em 2005, o Prêmio Hospitalar destaca profissionais que têm prestado significativa contribuição ao avanço da medicina, pesquisa, atendimento médico-hospitalar e qualidade de vida da população brasileira e mundial. Para fazer a entrega da homenagem a esse médico brasileiro reconhecido internacionalmente, a presidente da Hospitalar, Dra. Waleska Santos, chamou Raul Cutait, do Hospital Sírio-Libanês.
O prêmio é um reconhecimento de toda a cadeia da saúde ao Dr. Pitanguy por um trabalho de uma vida. “O senhor é um ícone para nós médicos e deverá continuar a sê-lo, para as novas gerações, que precisam ser incentivadas a seguir essa bonita e difícil carreira”, disse Dra. Waleska. “Estou muito gratificada em fazer esse reconhecimento em nome de um setor tão importante, que gera empregos e representa 9% do PIB do País. Porém, não existe medicina sem a figura do médico e através dessa homenagem ao Prof. Ivo Pitanguy conseguimos visibilidade para incentivar os jovens”.
O Prof. Pitanguy agradeceu o prêmio entregue pelo conjunto de entidades que representam o setor de saúde. “Com tantas pessoas importantes reunidas para essa homenagem, eu só tenho a agradecer”, disse. “O que me resta é fazer com que cada um se sinta bem com a sua imagem e que essa imagem é um direito natural do homem, desde que ele nasceu. Eu senti que não é uma classe social, então uma das coisas que eu considero, que neste momento quero dizer em nome da cirurgia plástica, esse direito que ela deu ao ser humano de reconquistar o bem-estar da sua imagem com o mundo que o cerca”, concluiu emocionado.
Dedicado à música desde menino, Jean William encontrou no maestro e pianista João Carlos Martins todo o apoio que precisava para tornar-se conhecido no Brasil e também no exterior. Sua trajetória inclui apresentações memoráveis como a do Lincoln Center, em Nova Iorque, além de seus estudos no Teatro Scala, de Milão.
Sua voz poderosa tem encantando diferentes plateias em Portugal, Suíça, Itália, Argentina, Estados Unidos e Emirados Árabes e é um orgulho para todos os brasileiros.
Nenhum comentário :
Postar um comentário