Foto: Fábio Arantes / SECOM |
“A vantagem da unidade móvel é que, ao resolver um problema local, ele se desloca para outro lugar, para fazer o mesmo procedimento de derrubar a fila. A carreta de Ermelino está indo para São Mateus porque derrubou 90% da fila em Ermelino”, afirmou Haddad. Em média, o tempo de espera por um exame na capital caiu de sete para três meses.
Os caminhões do programa ficam instalados em cada local por dois meses. Os pacientes da região são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para realizarem exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassom, nasofibroscopia e ecocardiograma, entre outros.
O vereador Paulo Frange destacou importantes anúncios feitos por Haddad: a construção de uma unidade Hora Certa fixo em Vila Penteado/ Brasilândia, na UBS local. E a expansão do programa, que em dezembro irá realizar cirurgias de baixa complexidade.
“Vamos começar no dia 1º de dezembro as cirurgias que vão ser em laboratórios móveis como esse, equipamentos com toda a segurança, já testados”, disse Haddad. “Quando as cirurgias são muito simples, infelizmente são as mais demoradas. Porque os hospitais são dedicados a cirurgias mais complexas. São as pequenas cirurgias que nós vamos atender com os ambulatórios móveis”, apontou o prefeito.
Nenhum comentário :
Postar um comentário