EVENTO COLETIVO COM 23 NOIVOS ACONTECEU NO CÉU VILA ATLÂNTICA, COM TODA A POMPA E CIRCUNSTÂNCIA. “MUITA EMOÇÃO E CIDADANIA”, DISSE O VER, PAULO FRANGE, CONVIDADO ESPECIAL.
O vereador Paulo Frange foi um dos convidados especiais do casamento comunitário ocorrido neste sábado, dia 5/out.2013, no CEU Vila Atlântica, no Jardim Nardini/ Jaraguá e que oficializou a união de 23 casais, alguns deles com convivência marital de mais de 20 anos. O casamento ocorreu com o apoio do cartório de Pirituba, que precisou de uma autorização especial para realizá-lo a custo zero.
Frange elogiou a iniciativa da gestora do CEU, a educadora Elza Ramelo e sua equipe. Ele disse que a oficialização da uma união estável protege a mulher no caso de acidente e falta do companheiro, assim como aos filhos do casal, evitando trâmites burocráticos demorados. Ricardo A. Prada, subprefeito da Lapa, também esteve presente e assim como o vereador Paulo Frange, foi levar seu abraço aos 23 noivos.
Os preparativos contaram como uma grande equipe de retaguarda, de funcionários do CEU e voluntários a empresários, que garantiram ao casamento toda a pompa e circunstância necessárias e indispensáveis, inclusive com músicos, ao vivo, executando a marcha nupcial e DJ ao final, na festa.
As noivas tiveram o seu dia de “princesa” e os noivos receberam todo o apoio necessário para que o casamento saísse a contento; não faltou a tensão característica nos minutos que antecederam ao “Sim”; enquanto as noivas se maquiam na coxia do teatro do CEU, onde se deu o enlace, os noivos nervosos tomavam café na antessala; convidados e padrinhos atentos davam os últimos retoques nas roupas; damas de honra, DJ e juiz a posto, com direito a um pequeno atraso.
- “Muita emoção e cidadania”. Disse o vereador Frange.
Nenhum comentário :
Postar um comentário