terça-feira, 15 de outubro de 2013

UMA PASSARELA EM FRENTE AO NOVO SHOPPING EM PIRITUBA. "UMA NECESSIDADE. VAMOS EXIGIR" - DIZ VEREADOR PAULO FRANGE


O vereador Paulo Frange conseguiu recentemente ver incluída na Leia da Operação Urbana Água Branca a construção da Ponte de Pirituba, uma luta do Movimento Ponte de Pirituba Já, que já durava 22 anos, sem que esse clamor de todo o bairro fosse ouvido.

Vereador Paulo Frange agora se debruça sobre outra questão, também uma bandeira deste Movimento: as contrapartidas que o Shopping Tietê Plaza, que está sendo construído e prestes a inaugurar justamente no local da futura ponte, teria que realizar, mas nada fez, uma delas é a construção de uma passarela sobre a Av. Raimundo Pereira de Magalhães na altura do Condomínio Projeto Portal dos Bandeirantes.

Frange diz que o conceito de passarelas hoje significa masi que uma escadaria, tem que ter acessibilidade e elevador, além de garantir a segurança dos transeuntes que ali atravessarão - vindos de ônibus ou a pé. Se não tiver a passarela vidas se perderão nessa via e isso é inadmissível, disse.

- “O custo-benefício não é mensurável, pois nada paga uma vida perdida. Para o Shopping é uma bagatela, algo em torno de R$400 mil, que é muito pouco diante do investimento feito”. 

Frange diz que, "se não foi feito o estudo de polo gerador de tráfego nesta obra, houve um equívoco ou uma grave omissão”, afirmou o vereador Paulo Frange.

O vereador pretende ir com o “Movimento Ponte de Pirituba Já” ao Ministério Público, na próxima reunião, onde os empreendedores do Shopping estão sendo acionado para apresentar as contrapartidas à obra, que antes nem tinha sido exigidas e o foram somente após o ingresso do pedido pelo Movimento ao MP.

“A passarela é fundamental como uma das contrapartidas", afirmou Frange.

Nenhum comentário :