sábado, 31 de agosto de 2013

VER. PAULO FRANGE É O PATRONO DA CAMPANHA “QUEBRANDO O SILÊNCIO” – DE ALERTA E DENÚNCIA CONTRA A VIOLÊNCIA NA FAMÍLIA

Foto: Cláudia Martins
O vereador Paulo Frange é o patrono da campanha “Quebrando o Silêncio” e participa do ato inaugural, nesta quinta-feira, dia 29/agosto.2013, às 19h, no Salão Nobre, 8º andar, da Câmara Municipal, Viaduto Jacareí, 100, Centro. 

Quebrando o Silêncio é uma campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade. Neste ano, a ênfase é ajudar na superação dos traumas da violência para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos - par que consigam viver bem com familiares e amigos.

O evento terá na sua abertura uma explanação do vereador Paulo Frange (PTB), a apresentação da Campanha pela professora Sônia Rigoli, seguidos de apresentações breves da advogada Damaris Dias Moura Kuo, da delegada Raquel Correggio, de Meire Nogueira, do Conselho Estadual da Condição Feminina, entre outros.

Os idealizadores da Campanha têm como ideal unir forças contra a violência que assola a sociedade brasileira, cada dia mais aterrorizada com notícias de pais que agridem bebês até a morte e mães que tiram a vida de recém-nascidos e de filhos que matam os pais. 

- “Diante de tanta barbárie, nos indignamos e não conseguimos entender como um pai ou uma mãe são capazes de cometer atos tão cruéis. Toda e qualquer forma de violência deve ser coibida pelo Estado, repelida pela sociedade e combatida pela família, principalmente se o agredido for um menor, incapaz de se defender. O objetivo da Campanha é resgatar valores cristãos e universais do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores”. Diz o material de divulgação.

Outro aspecto desta violência é o abuso infantil, a violência contra a mulher e a violência e maus tratos contra o idoso, que abrangem grande parte da violência familiar e ocorrem justamente no lugar em que as pessoas deveriam se sentir mais seguras – seu próprio lar.

OBJETIVOS DA CAMPANHA

• Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos, sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção ao abuso.

• Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.

• Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.


Nenhum comentário :