segunda-feira, 30 de junho de 2014

VER. FRANGE VOTA SIM AO PLANO DIRETOR, QUE FOI APROVADO, E FALOU NA TRIBUNA DAS SUAS PROPOSTAS ACOLHIDAS NO NOVO PDE




O vereador Paulo Frange votou sim ao Plano Diretor Estratégico, aprovado neste final de tarde, de 30/junho/2014. “Não teremos vergonha do que foi votado hoje, pois, contribuímos com aquilo que foi possível fazer nesse momento, introduzindo assuntos diversos, com emendas que deram diretrizes importantes para atualizar a Cidade para crescer ainda mais ordenada”, afirma Paulo Frange.

Frange explicou das Emendas de sua autoria apresentadas e acolhidas, como aquela que possibilita a criação de crematórios públicos para animais domésticos, pois ainda hoje não se sabe onde vão os cães e gatos que estão mortos na Cidade, sendo que o necrochorume que os corpos produzem é um problema para o meio ambiente, pois é altamente tóxico e contagioso.

O vereador Paulo Frange também apresentou a Proposta de Emenda que possibilitará a cidade ter crematórios privados e cemitérios verticais, como os cemitérios-parques, uma inovação ao serviço funerário paulistano. Lembrou também de outros avanços incluídos, como a conta vinculada para Habitação Popular; a definição de datas para discutir projetos importantes, como o da criação do Polo Tecnológico do Jaguaré.

Outras emendas irão possibilitar a criação de uma base cartográfica para o município, a da questão das ZEIS, a do avanço institucional para construção de moradia popular, assim como modernização da Lei dos hotéis, que existe há mais de 40 anos e está defasada. Com coeficiente tímido e ultrapassado.

A aprovação do Plano Diretor Estratégico, com 44 dos votos favoráveis, dos 55 vereadores, é uma manifestação clara de que 80% dos vereadores deram apoio a um trabalho de dez meses, com 62 audiências públicas, que acolheu mais de 1.800 sugestões oriundas da sociedade e apreciou cerca de 400 emendas parlamentares, num primeiro momento, e mais 117 no dia de hoje, afirma Frange.

"O resultado do Plano Diretor será sentido para os próximos 16 anos e a Cidade terá outro rumo em seu ordenamento urbano, com outro desenho urbano, com mais de qualidade de vida e maior mobilidade, e com os artigos destinados ao maior problema da Cidade, que é o déficit habitacional. A justiça social se fará naturalmente", disse Frange. A questão agora, é cumprir os prazos e receber daqui a 180 dias a tão esperada Lei de Uso e Ocupação de Solo.

PLANO DIRETOR FOI FINALMENTE APROVADO, COM A PARTICIPAÇÃO E DEFESA DOVER. PAULO FRANGE (Foto do painel de votação)


A Câmara Municipal aprovou na tarde desta segunda-feira (30/junho/2014), o novo Plano Diretor da cidade de São Paulo. O projeto tramitava na Câmara há mais de nove meses, período durante o qual foi intensamente debatido. No total, foram realizadas 62 audiências públicas para discutir o projeto com a população.

O vereador Paulo Frange, como vice-presidente da Comissão de Política Urbana, teve papel fundamental na condução das audiências públicas, 61 no total, e realizadas em toda a Cidade, onde se recolheu as sugestões da sociedade organizada e dos interessados em geral.

O Plano Diretor é o projeto que define as diretrizes da política urbana do município nos próximos 16 anos. A proposta prevê mecanismos para promover a redução do déficit habitacional, o uso do transporte público e a preservação do meio ambiente, entre outros objetivos.

A proposta aprovada, um substitutivo apresentado pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, recebeu o voto favorável de 44 vereadores e oito contrários.

PAULO FRANGE DEFENDE APROVAÇÃO DO PLANO DIRETOR




O vereador Paulo Frange (PTB) defendeu na Tribuna da Câmara nesta tarde de 30/junho/2014, a aprovação do Plano Diretor Estratégico, prevista pra hoje. "E o PTB votará com cinco vereadores, já que nesta semana ganhou um reforço, com a posse de Valdecir Cabrabom" - disse.

Frange disse que toda cidade, com mais de 20 milhões de habitantes, tem que ter Plano Diretor Estratégico, por Lei Federal.

Frange disse ainda que o PDE irá proporcionar uma mudança nos rumos da cidade, de imediato, já que muitos artigos são autoaplicáveis. Esse Plano Diretor também estabelece datas pra outros projetos importantes, como a operação Mooca-Carioca que já tem data marcada para março do ano que vem.

E mais: 30% da FUNDURB – Fundo de desenvolvimento Urbano - dedicado para mobilidade urbana, com mais ciclovias e melhor transporte público.

Esclareceu ainda que outros 30% serão destinados à Moradia de Popular, que é prioridade para a evolução da habitação popular na cidade de São Paulo.

- Esse Plano Diretor é o sonho da grande maioria dos vereadores dessa casa, disse.

VAMOS JUNTOS ELEGER PAULO FRANGE DEPUTADO FEDERAL




Sobre a candidatura do vereador Paulo Frange a deputado federal, homologada na Convenção do PTB de São Paulo, neste domingo, dia 29/junho/2014, a eleitora Sol Pirozi, afirma: “Estamos juntos, mais uma vez e com a certeza que teremos outra vitória à frente”. Ricardo Del Ciello confirma: “Esse é o meu candidato a Deputado Federal”.

Recebido calorosamente na Convenção Estadual do PTB, que segundo estimativas, teve mais de 7 mil pessoas presentes, Frange agradeceu aos seus apoiadores, que compareceram em peso à Assembleia Legislativa, local da Convenção:

“É um dia de festa e de rever amigos! Nessas horas, a certeza de que a amizade é, sim, um bem indisponível e de grande valor”, disse Frange.

Márcia Helena Pires lhe desejou, “boa sorte” – e complementou; “Agora, sim, temos um candidato a federal”.

ESTAMOS JUNTOS




Edimilson Macedo, do Alopiri, movimento popular de Pirituba, não tem dúvida: “São Paulo precisa de Paulo Frange na Câmara, em Brasília. Tem meu total apoio”.

A equipe de futebol do “Santos Itaquerense” escreveu no Facebook: “Conte com a comunidade de Itaquera, do CDC Areião Vila Carmosina e pessoal ligados à Carolina Anacleto . “Estamos juntos, apoiando, até a vitória”.

O eleitor Pedro Antonio é outro que já está engajado na campanha: “Vamos juntos à luta, fazendo o melhor que nós pudermos, um abraço Dr. Paulo Frange”.

Walquíria Mordjikian e outra que apoia a candidatura Frange, a Federal: “É Isso mesmo, vamos que vamos, à vitória”. Angélica Frange completa: “Estamos juntos nesta campanha”. Pedro Antonio diz que também está junto no apoio e que, “iremos vencer, com certeza”, conclui.

DEFESA DA SAÚDE



A candidatura de Paulo Frange tem como base a defesa da Saúde, já que São Paulo perdeu representatividade na Câmara Federal, depois da morte do deputado FEDERAL, Dr. Aristodemos Pinotti.

Jessé Anacleto conclama os amigos: “Vereador Paulo Frange agora é federal! Vamos lutar por isso”.

Malucy Nogueira é outra que está firme: “Grande vereador Paulo Frange, muito sucesso nesse novo pleito, meu amigo, vamos à luta e obrigada pelo carinho de sempre. Parabéns pela equipe, estava linda na Convenção”, diz.

Adriano Romão, liderança popular da Lapa, afirmou: “Esse é o nosso candidato a Deputado Federal, vamos trabalhar juntos por uma linda vitória”.

Neimar Ortiz conclamou todos: “Vamos à luta para eleger Paulo Frange. “É Frange, é deputado federal, pela Saúde, pelo Esporte, por São Paulo na Capital Federal”.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ACESSE O FACEBOOK DO VEREADOR PAULO FRANGE


TUDO PRONTO PARA O PROCESSO FINAL DE VOTAÇÃO DO PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO



O vereador Paulo Frange presidiu na tarde de 27/junho/2014 a última audiência pública sobre o Plano Diretor Estratégico.

Frange afirmou que não há nenhuma possibilidade de entrar novas Emendas no Substitutivo ao PL do Plano Diretor, além das já conhecidas e publicadas, em resposta a lideranças populares presentes, preocupados com possíveis emendas de última hora e que não constantes do processo amplo de discussão.

A Audiência terminou às 17h40 com a concordância de todas as lideranças presentes, de que o processo foi o mais democrático possível e que todos os segmentos e movimentos sociais estavam contemplados no PDE, que segue para o Plenário e votação

MORADIA DE INTERESSE SOCIAL, UMA PRIORIDADE TAMBÉM DO VER. PAULO FRANGE




O vereador Paulo Frange presidiu, na tarde de 27/junho/2014, última audiência pública sobre o Plano Diretor Estratégico, antes da sua votação final, cujo processo será iniciado ainda nesta data. A presente audiência ocorreu após a discussão do PL 209/2011, que institui diretrizes básicas para a readequação e reaproveitamento de edificações verticais de interesse social no Centro da Cidade.

Frange falou sobre a emenda ao Plano Diretor de sua autoria, que estabelece que todas Operações Urbanas futuras tenham garantidas recursos para Habitação Popular e estes recursos depositados em conta exclusiva, garantindo assim a execução das moradias.

DISCUTIDO PROJETO QUE DÁ DIRETRIZES PARA READEQUAÇÃO DE PRÉDIOS DO CENTRO PARA MORADIA DE INTERESSE SOCIAL


O vereador Paulo Frange participou nesta sexta-feira, dia 27/junho/2014, da audiência pública que discutiu o projeto de lei 209/2011, que trata da utilização de prédios abandonados no Centro, ou seja, institui diretrizes básicas para a readequação e reaproveitamento de edificações verticais de interesse social.

Os Movimento de Moradia presente concordaram com os termos do PL e sugeriram apenas que o banco de dados dos futuros contemplados considere também as entidades cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida e não apenas o cadastro da Sehab (Secretária Municipal de Habitação), como consta no PL original.

VOTAÇÃO DO PLANO DIRETOR



A primeira sessão está convocada para às 11h desta sexta-feira, mas a presidência sinalizou que pode iniciar a votação somente à tarde. 

Em defesa do projeto, Paulo Frange (PTB) lembrou que ele está sendo debatido há quase um ano na Câmara, período no qual incorporou dezenas de contribuições dos vereadores e da sociedade em geral.

“Eu estou em meu quinto mandato, e nunca vi nessa casa um processo de trabalho legislativo com essa intensidade, com tantas audiências públicas”, elogiou. “Tem artigos que precisam ser corrigidos sim, mas em sua maioria são correções técnicas, o que é natural em um projeto tão grande.”

Via Câmara Municipal de São Paulo 

http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19208%3Avereadores-encerram-debate-do-plano-diretor-apos-4-horas-de-discussao&catid=155%3Aplano-diretor&Itemid=65

NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 27/JUNHO/2014 DEVE ACONTECER A VOTAÇÃO DO PLANO DIRETOR. DEBATES ESTÃO NO FIM



A sessão plenária desta quarta-feira (25/junho/2014) foi marcada pelos debates sobre o projeto do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo. Foi firmado acordo com as lideranças dos partidos para que as sessões desta quarta e quinta-feira fossem utilizadas exclusivamente para discussão do projeto. Na sexta-feira, o Plano Diretor deve ser colocado em pauta para votação final.

leia mais:
http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19202%3Adebates-do-plano-diretor-entram-na-reta-final&catid=155%3Aplano-diretor&Itemid=65

VEREADOR PAULO FRANGE DEFENDE, NA TRIBUNA DA CÂMARA, O TRABALHO SÉRIO REALIZADO EM RELAÇÃO AO PLANO DIRETOR



O vereador Paulo Frange foi à Tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 26/junho/2014, para rebater desinformações sobre o Plano Diretor Estratégico (PDE). Afirmou que só não participou do processo que não quis. 

Foram 61 audiências públicas, transmitidas pela TV Câmara, e a última delas terminou quase meia-noite, com mais de 40 pessoas se manifestando e até trazendo problemas que não eram da alçada do PDE, mas que democraticamente se expressaram e foram ouvidas.

Frange destacou que foram 3 mil sugestões da população e cerca de 500 Emendas dos vereadores, todas acolhidas, analisadas e aquelas pertinente incluídas, tudo disponível na internet. 

Disse que muito foi modificado do PL original, afinal projeto de lei que vem do Executivo para a Câmara e sai sem modificações não é próprio dos vereadores de São Paulo, mas de “capachos”, o que não ocorreu com o PDE.

Disse ainda que, do PDE, só não participou quem não quis e o trabalho feito não pode ser destruído agora por discursos e ilações. Agora é a hora da votação final e não tem milagre, tudo foi aberto, discutido e será votado, com avanços importantes e que serão copiados Brasil afora - como a cota de solidariedade, que grande empreendimentos terão que pagar (10%) e que serão destinado à habitação popular.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ponto de Vista - Semana Ver. Paulo Frange


PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO, E HOSPITAL SANTA MARINA SERÁ REABERTO À POPULAÇÃO EM ATÉ 120 DIAS



A Prefeitura de São Paulo assinou hoje (25/06) convênio com o Hospital Israelita Albert Einstein para reabertura do Hospital da Vila Santa Catarina (antigo Santa Marina), localizado no Jabaquara, zona Sul. 

 "Foi uma grande aquisição para o SUS, em uma região que não tinha nenhum leito público. E mais: o seu custeio será bancado pelo governo Federal. A cidade ganhou um hospital a baixo custo”, disse o vereador Paulo Frange, quando da entrega do prédio.

A unidade beneficiará uma população de aproximadamente 2,6 milhões de pessoas. O hospital ocupa um terreno de 15 mil m² e área construída de 25 mil m².

Unidade será 100% SUS, contará com 260 leitos e custeio será integralmente feito pelo SUS e Hospital Albert Einstein, via PROADI.


Com a reabertura, prevista para daqui 120 dias, ele oferecerá 260 leitos de internação (170 gerais, 60 de especialidades e 30 de UTI’s), cinco salas de centro cirúrgico e uma central de apoio diagnóstico e terapêutico. 

O custeio de R$ 134 milhões/ano será dividido entre o Einstein, com recursos de R$ 118 milhões do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), e os outros R$ 18 milhões pelos procedimentos realizados com base na tabela SUS.

O Hospital da Vila Santa Catarina terá capacidade de internação de 19 mil pacientes por ano e poderá realizar 63.555 procedimentos por mês.

#Saúde com Paulo Frange - Engasgo na Criança


O vereador Paulo Frange (PTB), médico cardiologista apresenta o programa Saúde com Paulo Frange. 

No “Saúde com Paulo Frange” - o Dr. Paulo Frange responde, a cada dia, uma questão sobre doenças, prevenções e tratamentos.

Assista!
https://www.youtube.com/watch?v=Utx9YymaKXY 

Canal oficial:https://www.youtube.com/channel/UCtvVlMST9s6ZPgqwdKFU0tQ

Site: http://www.saudecompaulofrange.com.br/

quarta-feira, 25 de junho de 2014

VALDECIR CABRABOM ASSUME COMO VEREADOR PELO PTB



O vereador Paulo Frange, como Líder do PTB na Câmara Municipal, teve a satisfação de fazer a comunicação oficial ao primeiro suplente de vereador do PTB, Valdecir Cabrabom: a sua posse como vereador, que acontece devido à licença requerida pelo vereador Jean Madeira (PRB) por 31 dias. O PRB esteve coligado com o PTB na eleição de 2011.

Frange destaca que Valdecir Cabrabom assumirá e participará das duas mais importantes votações deste ano: a do Plano Diretor Estratégico e a do Plano de Diretrizes e Metas. Ele é delegado de Polícia e assume uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo pela primeira vez

- Seja Bem-vindo Cabrabom. É o PTB crescendo em São Paulo.

A DISCUSSÃO PARA VOTAÇÃO DO PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO



INICIOU-SE NESTA TARDE (DE 25/JUNHO/2014) A DISCUSSÃO PARA VOTAÇÃO DO PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO – PDE – COM A APRESENTAÇÃO DO PROJETO SUBSTITUTIVO FINAL, NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL, PELO SEU RELATOR. 

O Vereador Paulo Frange teve papel fundamental no processo e coordenação das mais de 60 audiências públicas realizadas em toda a cidade, como vice-presidente da Comissão de Política Urbana, responsável por toda a discussão e coleta de sugestões da população.

PROGRAMA RECREIO NAS FÉRIAS PROMOVE ATIVIDADES CULTURAIS NAS ESCOLAS E CEU's


Crianças e adolescentes que estão de férias em razão da Copa do Mundo podem participar de atividades culturais e esportivas nas escolas e centros educacionais durante a 27ª edição do Recreio nas Férias, um programa da Secretaria Municipal de Educação.

As atividades acontecem até 4 de julho em 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 12 escolas municipais e também em centros esportivos da Prefeitura e organizações não-governamentais. A Secretaria estima que cerca de 30 mil jovens devem participar do programa.

Mais informações: Basta ir a uma escola municipal de sua região, que indicará o polo de atividades mais próximo. No polo, a inscrição será feita mediante a apresentação de autorização assinada pelos pais.

http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Documentos/DOC_NOTICIAS/prog_recreio_ferias_jul2014.html

VER. PAULO FRANGE COM MARLENE CAMPOS MACHADO NO TATUAPÉ



Uma acolhida carinhosa tiveram o Vereador Paulo Frange e a Pré-candidata do PTB ao senado, Marlene Campos Machado. O vereador falou também das suas propostas como pré-candidato a deputado federal. "minha luta é pela saúde”, afirma.

O vereador Paulo Frange participa de reunião do PTB a Zona Leste, ao lado da pré-candidata ao Senado pelo PTB, Marlene Campos Machado, a quem teceu elogios, pelo carisma que emana, pelo carinho que demonstra para com todas as pessoas e que fará a diferença nas próximas eleições.

O vereador Paulo Frange expressou sobre a sua candidatura a deputado federal. Afirmou que não se trata vaidade ou desejo de mudança de cargo legislativo. Mas, uma opção com apoio de grande segmento da SAÚDE, em defesa de temas importantíssimos, e que pela falta de representatividade hoje no Parlamento Federal, ficam excluídos do debate.

Frange afirmou que sua luta inclui a desoneração de toda a cadeia produtiva da indústria farmacêutica. "Isso representa 21 bilhões por ano em impostos, e que esse dinheiro é retirado da população, e ainda encarece os tratamentos. Não há justificativa para cobrança exorbitante de impostos para medicações para hipertensão, diabetes e até câncer" - concluiu.

terça-feira, 24 de junho de 2014

VAMOS TORCER PELO BRASIL, SEM ESQUECER DE DOAR SANGUE



A Fundação Pró-Sangue, ligada ao Hospital das Clínicas, está prevendo a queda de 30% nas doações de sangue durante a Copa do Mundo. Maior hemocentro da América Latina, a fundação é responsável pelo abastecimento de 100 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo.
Para atender à demanda, a instituição precisa coletar 12 mil bolsas de sangue por mês, mas atualmente consegue apenas 10 mil. Portanto, fica o alerta: Vamos continuar torcendo, mas lembrando de doar sangue também.

Saiba mais na reportagem da TV Câmara:http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19179%3Ahc-espera-queda-de-30-nas-doacoes-de-sangue-durante-a-copa&catid=127%3Acidade&Itemid=65

VER. PAULO FRANGE AJUDOU A APROVAR PL QUE VIABILIZOU A CONSTRUÇÃO DE UM SESC AO LADO MERCADO MUNICIPAL



O vereador Paulo Frange, líder do PTB na Câmara Municipal, foi um dos vereadores que votaram favoráveis ao Projeto de Lei do Executivo que aprovou a concessão de um terreno ao lado do Parque Dom Pedro II, no centro da cidade, para o Sesc (Serviço Social do Comércio).O Sesc irá erguer uma nova unidade no local.

O Projeto de Lei (PL) 476/2012 foi votado em segunda discussão e agora só depende da sanção do prefeito Fernando Haddad para entrar em vigor.

Frange considerou positiva a implantação desta unidade na região Central, ao lado do Mercadão Municipal, valorizando essa região, principalmente porque condiciona a cessão da área a uma série de contrapartidas por parte do Sesc, que deverá oferecer exposições e shows gratuitos, manter livre o acesso à biblioteca e promover recreações para crianças, jovens e adultos, entre outras exigências.

OMS DIZ QUE ENCONTROU VÍRUS DA PÓLIO EM CAMPINAS, MAS QUE RISCO DE SE ESPALHAR É “MUITO BAIXO”



Segundo informou o Portal G1 (globo.com), a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou na segunda-feira (23/junho/2014) que autoridades de vigilância encontraram no Brasil a circulação do poliovírus selvagem tipo 1, um dos sorotipos que causam a poliomielite (pólio).

- “De acordo com nota divulgada pela agência da ONU, o vírus foi encontrado em amostras coletadas em março no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Ainda segundo a organização, essa amostra seria similar a outra recentemente isolada de um caso na Guiné Equatorial”.

O comunicado diz também que risco de o vírus da pólio encontrado no Brasil se espalhar internacionalmente é "muito baixo", e da Guiné Equatorial é "alto". Nenhum caso de contaminação humana foi relatado até o momento.

Leia mais sobre o assunto:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/06/oms-divulga-ter-encontrado-virus-causador-da-poliomelite-no-brasil.html

quarta-feira, 18 de junho de 2014

VER. PAULO FRANGE INCLUI PIRITUBA COMO ÁREA DE INCENTIVOS NO PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO



Entre a primeira e a segunda votação ocorreram novas audiências públicas e foram feitas novas propostas, tanto da população quanto dos vereadores para o Plano Diretor Estratégico – PDE.

Por exemplo: o vereador Paulo Frange teve acatada uma sua sugestão ao PDE, com a inclusão como Macroárea de Estruturação Metropolitana a Av. Raimundo Pereira de Magalhães e Rodovia Anhanguera, antes essa macroáreas não contemplavam os bairros à jusante do Rio Tietê. Essas áreas receberão incentivos e incrementos ao desenvolvimento comercial e de emprego, além de melhoramento viário, que inclui alargamento da Av. Raimundo.

A área dessas vias contempladas articulam diferentes municípios e polos de empregos da Região Metropolitana de São Paulo, onde se verificam processos de transformação econômica e de padrões de uso e ocupação de solo, com a necessidade de equilíbrio na relação entre emprego e moradia. 


No Plano Diretor Estratégico aprovado agora o eixo da Sezefredo Fagundes, em Santana, foi outra via incluída, desta vez, através de Emenda de Frange.

SUBSTITUTIVO AO PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO, PRONTO PARA SER VOTADO



Os vereadores da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, da qual o vereador Paulo Frange é vice-presidente, protocolaram na segunda-feira (16/junho/2014) um novo substitutivo para o projeto do PDE (Plano Diretor Estratégico) da cidade. 

O texto é o resultado de um “amplo entendimento” entre os parlamentares da Câmara Municipal. Frange propôs várias emendas, a maioria acatada, e que buscam dar diretrizes novas para a cidade em várias questões, do incentivo à Moradia de Interesse Social, a destinação dos cães mortos na Cidade, com a diretriz que possibilita a criação de crematório público para animais domésticos mortos, entre outros.

No geral, entre as mudanças introduzidas está a flexibilização do limite de altura das novas construções no interior dos bairros. 
O texto aprovado pela Câmara em abril, em primeira discussão, previa a limitação do gabarito nessas áreas a 25 metros, cerca de oito andares. O novo texto acaba com a limitação nos quarteirões onde mais da metade dos prédios já construídos superarem essa altura.

O substitutivo também garante a destinação de 30% dos recursos do Fundurb (Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano) para o sistema de mobilidade da cidade e a criação do Fundo Municipal dos Parques, que financiará a aquisição de terrenos e a implantação de novas áreas verdes na cidade.

A expectativa do governo é votar o Plano Diretor ainda este mês. Tenha acesso ao Substitutivo, na íntegra, acessando o site da Câmara Municipal
http://tinyurl.com/pmcvmw2

#SAÚDE COM PAULO FRANGE - INSOLAÇÃO






#Saúde com Paulo Frange - Insolação

O vereador Paulo Frange (PTB), médico cardiologista apresenta o programa Saúde com Paulo Frange. 

No “Saúde com Paulo Frange” - o Dr. Paulo Frange responde, a cada dia, uma questão sobre doenças, prevenções e tratamentos.

Assista!
https://www.youtube.com/watch?v=jsxIxwVnu_o

Canal oficial:https://www.youtube.com/channel/UCtvVlMST9s6ZPgqwdKFU0tQ

Site: http://www.saudecompaulofrange.com.br/

terça-feira, 17 de junho de 2014

PRESIDIDA PELO VER. PAULO FRANGE NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 16/JUNHO/2014



Os temas saúde e educação monopolizaram as discussões na audiência pública realizada nesta segunda-feira, na Câmara Municipal, para discutir o PDE (Plano Diretor Estratégico) de São Paulo. A Audiência foi presidida pelo vereador Paulo Frange (PTB)

Essa foi a audiência de número 61. Entre os pontos levantados pelos participantes estavam a necessidade de mais investimentos na área da saúde e a construção de novos hospitais na Capital.

Confira matéria completa na Web Rádio Câmara:
http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19161%3Apde-audiencia-publica-discute-saude-e-educacao&catid=155%3Aplano-diretor&Itemid=65

VEREADOR PAULO FRANGE PROPÕE EMENDA PARA DAR DESTINAÇÃO SEGURA A ANIMAIS DOMÉSTICOS MORTOS



O vereador Paulo Frange apresentou quatro propostas de Emendas ao Plano Diretor Estratégico, dentro da questão ligada a animais domésticos, mas considera as mesmas também um assunto de Saúde Pública, já que criam diretrizes até hoje inexistentes para a efetiva e segura destinação para os restos mortais de animais domésticos.

QUAL É O DESTINO DESSES ANIMAIS?

As clínicas veterinárias têm, por lei, que dar destinação final dos animais mortos, orientados que são pela Legislação Sanitária do Município de São Paulo. “Mas para onde vão os animais mortos em casa todos os dias?” - Questiona o vereador Paulo Frange, que fez proposta ao Projeto de Lei do Plano Diretor Estratégico nesse sentido.

Frange diz que solucionar o problema gerado pelos animais domésticos mortos é questão de saúde pública e que o necrochorume, líquido final eliminado por corpos mortos, é tóxico e pode comprometer o meio ambiente e causar e disseminar doenças, já que os animais no geral são enterrados aleatoriamente em praças, jardins e parques e até jogados no lixo – o que compromete o lençol freático da Cidade.

Seguem as três Emendas propostas e já acatadas no Substitutivo, que está prestes a ser votado:

Pelo presente e na forma do art. 124, do Regimento Interno, requeiro que seja inserido:

Art. 265.
– Criar crematório municipal para animais domésticos.
- Estimular a criação de cemitérios privados para animais domésticos.
- Estimular a criação de crematórios privados para animais domésticos.

A Emenda abaixo, também proposta por Frange e que não foi acatada, é a seguinte:
- Criar cemitérios públicos para animais domésticos.

VEREADOR PAULO FRANGE PROPÕE MODERNIZAR O SERVIÇO FUNERÁRIO DE SÃO PAULO



Proposta do vereador Paulo Frange inclui ao Plano Diretor Estratégico emenda que estabelece diretrizes para a implantação de cemitérios verticais para o atendimento funerário de pessoas, assim como estimula a criação de crematórios privados.

Segue a Emenda deste tema:

Art. 265. (V) – Estimular a implantação de cemitérios privados verticais para ampliar a capacidade de atendimento funerário... E estimula a criação de crematórios privados.

O vereador informou que a ideia inclui a transformação de 4 dos 22 cemitérios da Capital em cemitérios-parques e que neles a iniciativa privada possa atuar também na implantação do proposto na Emendas, além de possibilitar um "reflorestamento" nos locais.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

VER. PAULO FRANGE DISCURSA EM NOME DA BANCADA DO PTB NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 1º ANO DE MANDATO DO PREFEITO HADDAD



Copa do Mundo, ainda há espaço para uma reunião de peso, com a presença de mais de 500 militantes do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro – dispostos a discutir política, os problemas e as soluções para a Cidade. Isso ocorreu no dia 14/junho/2014 na quadra da Escola de Samba Mocidade Alegre, na Casa Verde, onde o prefeito Fernando Haddad esteve para prestar contas do seu primeiro anos de governo.
O vereador Paulo Frange, Líder do PTB na Câmara Municipal, destacou na ocasião que um dos maiores desafios de São Paulo é vencer uma dívida que custa para cidade R$4 bilhões por ano.

“Encarar as perguntas e ir aos encontros faz parte do nosso trabalho! É aqui, no PTB, que nós aprendemos a ouvir e responder para uma sociedade cada vez mais politizada”, disse Frange – que agradeceu a Solange Bechara, a presidente da escola de samba Mocidade Alegre. “Obrigada por nos receber tão carinhosamente na sua comunidade! Parabéns pelo trabalho, você é exemplo de determinação e de garra” – disse.

PLANO DIRETOR

O vereador, Líder do PTB na Câmara Municipal, disse que este foi um dia também para falar do trabalho do PTB na elaboração do novo Plano Diretor Estratégico:
- “Coube a mim, representar, nesses 17 meses, as posições que defendemos no ordenamento urbano de São Paulo. Como vice-presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara, tivemos a oportunidade de conduzir até aqui o mais transparente e com a maior participação da sociedade de todos os trabalhos legislativos que vi nesses cinco mandatos que cumpro em nome do PTB”.

PREFEITO HADDAD

- “O prefeito Hadda falou por uma hora, mostrou os novos rumos da administração municipal, com foco num planejamento de uma cidade que cresceu desordenadamente e sem um desenho projetado. Agora, com a aprovação do novo Plano Diretor Estratégico, teremos a oportunidade de pensar em uma Cidade para até 2029! Ocupar os vazios urbanos de forma planejada, e reduzir os conflitos urbanos com estratégias voltadas para mobilidade, e uma forte proteção do verde e as áreas rurais”.

MILITÂNCIA AFIADA

Presentes, além de mais de 500 militantes, entre eles, presidentes de Diretórios Municipais e Zonais do PTB, da bancada de vereadores do PTB na Câmara Municipal de São Paulo, do secretário municipal do PTB, Celso Jatene, do presidente do PTB, deputado Campos Machado, da pré-candidata do PTB ao Senado, Marlene Campos Machado, entre tantas outras lideranças regionais. 

Foi uma reunião inédita de prestação de contas de 
Fernando Haddad Prefeito e que deixou a militância petebista pronta afiada.


Segundo o vereador Paulo Frange, o PTB sai na frente, envolvendo a militância e atualizando, com informações preciosas a todos, para ir à luta nas próximas eleições, sabendo do planejamento que está sendo feito na Cidade e das propostas já cumpridas nesses 17 meses de governo Haddad.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

NOVO PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL SANTA MARCELINA.


O vereador Paulo Frange foi um dos defensores da Copa do Mundo em Itaquera, por um motivo nobre: o legado que será deixado neste bairro. E isso é real. Exemplo disso é novo pronto-socorro (PS) do Hospital Santa Marcelina de Itaquera, instituição filantrópica que mantém convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde), entregue pelo Governo do Estado. 

“Esse é um dos legados da Copa e muito importante para região, ainda mais sob a gestão da Marcelinas”, disse Frange.

O vereador, entretanto, afirmou que isso ainda é muito pouco, diante do que reivindicou. “Pedimos a UPA, e parece que se fizeram de surdos, além de um plano de Emergências para São Paulo, e que a população tivesse conhecimento! E 
nada!”

Com investimento de R$ 9 milhões, sendo R$ 5,2 milhões em obras e R$ 3,8 milhões em equipamentos, o PS fica em um prédio de 2,5 mil m², divididos em três pavimentos – subsolo, térreo e superior.

O Hospital Santa Marcelina fica em uma área onde vivem 4,2 milhões de pessoas. Realiza, por mês, cerca de 30 mil consultas médicas, 290 mil exames de a apoio diagnóstico, 1,3 mil cirurgias, 300 partos e oito transplantes.

DESTAQUES DA SEMANA DO VEREADOR PAULO FRANGE



1. Zona Norte incluída no Polo de Estratégico de Desenvolvimento.
2. Projeto garante animais domésticos no transporte público.
3. Todo apoio ao esporte. Presença na Freg. do Ó? Brasilândia.
4. Apoio à Festa Junina do CEU Vila Atlântico/ Pirituba

1. VEREADOR PAULO FRANGE INCLUI A ZONA NORTE NO POLO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO

O Vereador Paulo Frange apresentou proposta de emenda ao Projeto de Lei 688/2013 (PDE), que acrescenta ao artigo 11, sobre Macroárea de Estruturação Metropolitana, a Av. Cel. Sezefredo Fagundes, que receberá incentivos ao desenvolvimento visando a sua transformação econômica. Ampliou assim, a inclusão da zona norte ao Plano Diretor, como a Av. Raimundo Pereira de Magalhães incluída anteriormente.
Frange acrescenta ao Setor de Eixos de Desenvolvimento mais essa área na Zona Norte, que passará da Av. Cel. Sezefredo Fagundes, seguindo a Av. Nova Cantareira, Rua Dr Zuquim, Rua Artur Guimarães, Rua Voluntários da Pátria até chegar a Marginal Tietê. 

2. PL DO TRANSPORTE DE ANIMAIS DOMÉSTICOS
O PL do Ver. Paulo Frange autoriza transporte de animais domésticos de pequeno porte em ônibus e trens (inclusive no metrô) continua repercutindo positivamente junto às entidades protetoras de animais e donos de cães em geral, pois permitirá levar cães e gatos ao veterinário ou para passeio em parques e shoppings, utilizando o transporte público.

3. TODO APOIO AOS JOGOS DA CIDADE
Ver. Paulo Frange entregou troféus e medalhas ao campeão e vice dos Jogos da Cidade que ocorreu na Freguesia do Ó - Brasilândia. A final dos jogo de futebol de campo ocorreu no Clube da Comunidade - CDC 31 de março, entre o Primos Futebol Clube - do Jd. Princesa versus Vasco Futebol Clube. Primos venceu por empate, 2x2, que favoreceu o time vencedor 

5. PRESENÇA E APOIO À FESTA JUNINA DE PIRITUBAA
O vereador Paulo Frange participou da grande festa junina ocorrida no CEU Atlântica no Jardim Nardini - Zona Norte/ Pirituba. A festa foi o resultado de um grande comprometimento e envolvimento das equipes de Educação, Esporte e Cultura. 
Ver. Paulo Frange afirmou: "Eu tenho grande orgulho dessa turma", concluí.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

NINA NO CEU VILA ATLÂNTICA E ELOGIA GESTORA E COORDENADORES DE ÁREA



Ver. Paulo Frange esteve presente na festa junina do CEU Vila Atlântica, no sábado, dia 7/junho/2014,onde pode apreciar uma verdadeira integração da gestora, diretores, coordenadores de área, funcionários e população.

- “É um time de líderes no CEU Vila Atlântica, no Jardim Nardini/ Pirituba.. Mais uma vez um show de comprometimento e envolvimento das equipes da Educação , Esporte e Cultura ! Parabéns ! Eu tenho orgulho dessa turma !” – disse o vereador.

A gestora do CEU, Elza Ramelo, os coordenadores de Cultura e Educação, Elvio de Morais e Érica Chaves acompanharam o vereador na festa, mostrando a diversidade do evento e também a nova atribuição do CEU, os cursos universitários à distância

Frange elogiou o trabalho e pode constatar a integração da equipe com a comunidade. “O sucesso da festa mostra a força do trabalho de união”, afirmou.

INSCRIÇÕES: 28/04 A 16/5

VEREADOR CONHECE NÚCLEO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL, QUE FUNCIONA NO CEU VILA ATLÂNTICA



Durante a visita do vereador Paulo Frange ao CEU Vila Atlântica, na região de Pirituba-Jaraguá, no dia 7/junho/2014, a gestora, Elza Ramelo, mostrou a ele o Núcleo da Universidade Aberto do Brasil – UAB, que ali funciona, oferecendo cursos universitários à distância.

A gestora Elza explicou que a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para a população, facilitando o acesso à formação universitária. O método de educação é à distância.

O sistema da UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006 e estabelece o desenvolvimento da modalizada de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País.

A iniciativa contribui com a fomentação da educação à distância em instituições públicas de ensino superior. Os cursos oferecidos pelo Polo Jaraguá ao CEU Vila Atlântica são entre eles, em pedagogia, gestão em educação, artes visuais, engenharia de produção e matemática.

Confira os cursos que ainda estão com inscrições abertas:

UTFPR
ESP. TECNOLOGIAS, COMUNICAÇÃO
TÉCNICAS DE ENSINO
INSCRIÇÕES: 18/03 A 01/07

UNIVESP
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO