sábado, 30 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE PROPÕE, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DIRETOR, A TRANSFORMAÇÃO DO JOCKEY CLUBE EM PARQUE MUNICIPAL


O vereador Paulo Frange foi um dos vereadores participantes da Audiência Pública do Plano Diretor Estratégico (PDE) - principal instrumento para orientar o desenvolvimento da cidade – em tramitação na Câmara Municipal – e ocorrida no Sesc Pinheiro, nesta sábado, dia 30/nov.,2013. 

Foram discutidas as questões da macrorregião Centro-Oeste, principalmente da Vila Madalena, Pinheiros e Cidade Jardim.

O vereador Paulo Frange destacou problemas desta região: “Na Zona Oeste dois problemas para resolver: o futuro do Ceagesp e do Jockey. Já propomos transformar o Jockey em um imenso parque público com o hipódromo. Manteríamos a permeabilidade e seria possível receber os 200 milhões da divida que possuí com São Paulo”.

Em entrevista à TV Câmara o vereador Paulo Frange surpreendeu até o jornalista ao afirmar que a região “tão bem estruturada como a Zona Oeste, não dispõe de leitos públicos”. Não por acaso a saúde foi uma das maiores reclamações. 
- “É verdade! Nada foi feito na região por saúde pública nenhum leito!”

Outra crítica recorrente referiu-se à verticalização da região. A diretora do Movimento Defenda São Paulo, Lucila Lacreta, afirmou que "é preciso ter um limite para as construções porque o mercado imobiliário quer construir, mas é necessário regular isso”.

Participe também da revisão do Plano Diretor e envie suas sugestões por meio do site da Câmara Municipal.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE AJUDOU A APROVAR A LEI DE INCENTIVOS FISCAIS Á ZONA LESTE E CONSEGUIU INCLUIR O SETOR DE HOSPITAIS PRIVADOS NA LEI

A Câmara aprovou, em segunda votação, o projeto de lei que concede incentivos fiscais para cinco setores de serviços que se instalarem em áreas da Zona Leste da cidade e que terão isenção no pagamento do IPTU, do ITBI e de parte do ISS. O PL 569/2013 agora segue para a sanção do prefeito Fernando Haddad. A matéria foi aprovada com 32 votos a favor, 8 contra e uma abstenção.

O vereador Paulo Frange defendeu a aprovação do projeto e também conseguiu incluir mais um setor dentre os quatro inicialmente aprovados (informática, educação hotéis, telemarketing) e que faziam parte do PL votado em primeira. Frange incluiu o setor dos hospitais privados. A inclusão foi tratado diretamente com o secretário de Governo João Antônio e com o prefeito Fernando Haddad, que incluiu a proposta no substitutivo do Executivo aprovado nesta quinta-feira, dia 28/nov.2013.  

Frange assim defendeu, na Tribuna da Câmara, a sua proposição: “O setor da Saúde, cada leito representa de 5 a 10 empregos diretos. Mais de 65% desses empregos com escolaridade de até o segundo grau completo.”
Disse ainda que, “85% das pessoas que possuem Planos de Saúde, são planos empresariais e com o aumento das atividades contempladas no presente projeto, haverá mais empregos ofertados por empresas que historicamente oferecem Planos de Saúde Empresarias como benefício aos seus funcionários”.

Outra importante justificativa exposta por Frange: “A Zona Leste, hoje, possui cerca de 800 mil beneficiários de Planos de Saúde e o menor número de empresas provadas – hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios – para esse atendimento”.

Frange dedica-se boa parte do seu mandato aos assuntos da Zona Leste e é um estúdioso e defensor desta região da Cidade. Ele sabe a importância deste projeto, pois, como disse na Tribuna da Câmara, a Zona Leste possui 35% (3.998.337 habitantes) da população paulistana e apenas 16% (763.075) das vagas de emprego por habitante, totalizando apenas 0,19%.

VER. PAULO FRANGE LEVA SOLUÇÕES PARA DUAS PRAÇAS DE ITAQUERA



E REÚNE-SE COM LIDERANÇAS ONDE EXPLANA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NO CONSELHO DA CIDADE


O vereador Paulo Frange esteve na região de Itaquera na quinta-feira, dia 28/nov.2013, onde manteve contado com duas comunidades de bairro, em vilas do Distrito de Itaquera. Também participou de reunião com lideranças comunitárias envolvidas no processo de eleição do Conselho Comunitário da Cidade.


PRAÇA DO CAMPO DO TORTO
A primeira visita foi na Praça do Campo do Torto, que ganha agora uma reforma geral, através de uma parceria conseguida pelo vereador Paulo Frange junto à direção administrativa do Shopping Center Aricanduva. A quadra deste local já está sendo reformada e terá todo o alambrado trocado, além de receber também uma pista de caminhada e uma cerca viva que a separará a praça de um terreno baldio em aclive, entre outras melhorias.
O vereador atende no caso da Praça Campo do Torto, o pleito da Sociedade Amigos do Jardim Marília, que é presidida por Iraci Forbe, que esteve presente com José Maria Marques, ex-presidente da Sociedade Amigos e atual colaborador. Na ocasião o vereador também prestou contas à líder comunitária de outros pedidos que ela lhe fez e que foram conseguidos, também neste bairro.
Acompanhou a vista do vereador Paulo Frange, Deaubio Monte, arquiteto urbanista, e Marcos Sérgio Novaes, superintendente do Shopping Center Aricanduva, responsáveis pela obra na praça, que está sendo bancada integralmente pelo Shopping.
A obra já está em andamento, com uma equipe de operários no local, que trocavam os alambrados da quadra e faziam a adequação do espaço, para que se torne mais agradável e seja, cada vê mais, um ponto de convivência dos moradores.

PRAÇA DA RUA GUARATIMBÓ
Já na Praça da Rua Guaratimbó, o vereador Paulo Frange se encontrou com a comunidade local, que tem como líder a ativa Valdete Magari. Ela explicou que a reforma da praça e da quadra ali existente irá beneficiar em torno de 500 crianças e adolescentes, sendo mais de mil famílias residentes na circunvizinhança e que serão beneficiadas diretamente com as reformas.
O vereador explicou que, nessa praça, o resultado positivo foi um pouco árduo, já que, depois de realizado o projeto, lhe foi comunicado que não haveria verba para a realização das obras neste ano. Mas, que não desistiu, indo diretamente ao secretário de Governo “brigar” pelos recursos, o que acabou conseguindo..
Além da recuperação de toda a praça, que antes chegou a ser um lixão, o local ganhou, num primeiro momento a quadra, e agora terá também grama sintética e o seu entorno já está sendo reurbanizado. Sobre o pedido da líder comunitária, de cobertura da quadra, explicou que, por ser uma praça, não é permitido que se cubra e nem que seja cimentada, daí a grama sintética, conforme consta do projeto.
Valdete Magari agradeceu ao vereador Paulo Frange, informando a todos que foi ele quem sempre ajudou a comunidade nesta e em outras reivindicações por ela por ela encaminhadas.

CONSELHO PARTICIPATIVO
Já em Itaquera, na Rua Manoel Inácio Loyola, o vereador Paulo Frange se reuniu com lideranças comunitárias, engajadas na eleição do Conselho Participativo, cuja eleição acontece no da 8/dezembro, em toda a Cidade.
Os conselheiros serão eleitos por voto popular e terão a função de participar da gestão municipal, sugerindo e fiscalizando o Executivo, nas Subprefeituras. O cargo de conselheiro é voluntário, ou seja, não terá remuneração.
Na reunião foi fechada uma chapa completa com cinco nome e que terá o apoio do vereador Paulo Frange. São eles: Trovão Luta Livre, Bete, Maria Zilda, Maurício dos Santos e Pr. Rafael.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE PEDE A PARTICIPAÇÃO NAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR


O vereador PAULO FRANGE orienta à assessoria para participar das Audiências Públicas relativas à Revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE), que é de responsabilidade da Comissão de Políticas Urbanas, da qual o vereador é vice-presidente .


O PDE faz parte do processo de revisão do marco regulatório de política urbana do município, e busca o estabelecimento de um novo modelo de desenvolvimento para a Cidade, visando o enfrentamento das expressivas desigualdades socioterritoriais atuais, que se refletem na falta de mobilidade urbana, distância entre a moradia e o emprego, déficit habitacional etc. 

É fundamental a ampla participação da população e o acompanhamento das Audiências Públicas pelas lideranças comunitárias, incluídas a nossa assessoria, levando iniciativas que podem tornar São Paulo no futuro uma cidade melhor para todos.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DO PL 688/2013 – PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO (PDE) - PARA COMPARECER

05/12/13, das 19 às 22 horas
Audiência pública Subprefeitura Lapa
Rua Constança 72, Tendal da Lapa

07/12/13, das 10 às 14 horas
Audiência pública Regional Norte.
Rosas de Ouro – a confirmar

13/12/13, das 19 às 22 horas
Audiência pública Pirituba
Rua Pêra Marmelo, 226, Jd. Santa Lucrecia
CEU Pêra Marmelo

14/12/13, das 9 às 13 horas
Audiência pública Perus
Rua Pedro Jose de Lima s/n - Perus
CEU Parque Anhanguera

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DIA DO CAPELÃO, INSTITUÍDO PELO VER. PAULO FRANGE, É COMEMORADO

Pastor Micmás Pereira e Ver. Paulo Frange
AS FUNÇÕES SOLIDÁRIAS DA CAPELANIA SÃO EXALTADAS PELO VER. PAULO FRANGE EM EVENTO NA CÂMARA MUNICIPAL

O vereador Paulo Frange presidiu a Sessão Solene em homenagem o Dia do Capelão, que aconteceu na noite fria e chuvosa de segunda-feira, dia 25/nov.2013, no Salão Nobre da Câmara Municipal. A data foi oficializada há 11 anos por Frange, que definiu o dia 30 de novembro como a data oficial para lembrar e exaltar essa função, ainda voluntária, pouco conhecida, mas muito importante.


O vereador explicou que a capelania é exercida não apenas em cemitérios, mas em diversos âmbitos, de aeroportos a grandes eventos, ou em qualquer local onde se faça necessário uma palavra de consolo e amparo espiritual, geralmente em horas difíceis ou de solidão. Trata-se de uma atividade exercida de forma voluntária, mas que exige preparo e certa aptidão.

O pastor e capelão Micmás Pereira é um dos entusiastas da capelania e um dos homenageados pelo vereador Paulo Frange. Micmás afirmou que a prática da capelania, para muitos, é uma prática anônima, com atuação nos bastidores, mas, ressaltou, que todas as pessoas têm compromisso com a capelania, pois qualquer um que se disponha, pode e deve ser um capelão, aprendendo a ouvir e a falar de forma assertiva, quando há necessidade de apoio espiritual a outrem em momentos de aflição ou perda.

O vereador Paulo Frange fez saudação especial a Micmás Pereira pelo apoio ao Dia da Capitania e pelo capricho com que atua – “pois tudo o que faz é muito bem em feito”, disse. O pastor é um batalhador da capelania e parceiro do vereador Paulo Frange na realização da sessão solene do Dia do Capelão, há 12 anos.

Frange lembrou, ao discursar, que a proposta de criação do Dia do Capelão foi difícil, pois pouca gente sabia do que se tratava.
- Era uma curiosidade só, naquele momento, se conhecia capelania em cemitérios e em hospitais e nada mais, disse... Tinha que explicar o que era capelania no âmbito militar, escolar e no esporte.

- Enfim, capelania é como saúde, quando não tem, faz uma grande falta – disse o vereador Paulo Frange, lembrando desta atividade.
O capelão participa e divide a dor com pessoas que estão em momentos de sofrimento, geralmente, na hora de uma perda de um ente querido ou mesmo quando em viagem, na solidão de um aeroporto, ou mesmo em um grande evento, onde alguns se sentem perdidos e fragilizados.

-Estamos trabalhando pelo reconhecimento do capelão e da capelania como uma atividade profissional. Finalizou Frange.

HOMENAGEADOS
O vereador Paulo Frange homenageou com diploma de mérito as seguintes pessoas que se destacaram no apoio e colaboração para com a capelania em nossa cidade.

- ANTONIO CARLOS NOGUEIRA
- DANILLO SCARPELLI DOURADO
- KEILA FERREIRA
- ELI FERNANDES DE OLIVEIRA
- VALDIR BONETTI
- FABIANO SOUZA SANTANA
- LEVI SILVESTRE
- DAVID SALVIANO DE SOUZA
- ADRIEL DE SOUZA MAIA
- EVANDRO TEIXEIRA ALVES
- ALEXANDRE MARCONDES TERRA
- ARLINDO COSTA
- EVALDO JANSON KRIGER
- DAYAN ALENCAR
- ELIAS EGÍDIO DE MOURA
- TÉRCIO SÁ FREIRE DE OLIVEIRA
- SHIN NAGUMO
- ROGÉRIO BARRIOS
- REGINA M. O. MONTEIRO
- ELCIO LUIZ FIGUEIREDO
- ODAIR BRUZOS
- VALDIR FERRAZ

O Vereador Paulo Frange homenageou também o CAPELÃO MICMÁS PEREIRA com uma placa alusiva ao Dia do Capelão.

Conheça mais sobre Capelania

PASSA POR AUDIÊNCIA PÚBLICA PL DO VER. PAULO FRANGE QUE DIMINUI MULTA DA LEI DAS CALÇADAS

Desde abril/2014, quando da votação da Lei 15.422, de 2011, o vereador Paulo Frange vem proponde modificações na Lei das Calçadas. Depois de defender o aumento do prazo para os proprietários regularizarem sua situação, agora propôs o Projeto de Lei (PL 01-00207/2013), que ajusta o valor da multa em passeios em mau estado de conservação, de R$300,00, o metro linear de testada do imóvel, ou seja se uma imóvel tem 10 metros de extensão de calçada e apenas um metro avariado, mesmo assim o proprietário tem de pagar hoje R$3 mil (ou seja, R$300x10). 


Pela proposta de Frange a multa incidirá apenas sobre o 1 metro linear avariado ou em mau estado de conservação e manutenção. Audiência Pública foi realizada na manhã de 25/nov.2013, agora o PL segue para aprovação na Comissão de Finanças e seguirá para votação em plenário.



Mesmo que houve uma a varia pequena na calçada, a multa é dada, multiplicando-se R$300,oo pela largura da mesma – se a largura fosse dez metros, a multa seria de R$3mil. 

... (Foto de abril/2013, de Renato de Souza/ CMSP, quando da votação de outra modificação da Lei das Calçadas, que aumentou o prazo para providências em calçadas avariadas).

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DISCUTIU AÇÕES MITIGADORAS PARA O IMPACTO QUE IRÁ CAUSAR O NOVO SHOPPING EM PIRITUBA


Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo reuniu-se, no dia 14/nov.2013, para discutir a situação do Tietê Plaza Shopping, que está prestes a ser inaugurado, sem ter apresentado ainda as contrapartidas que mitigarão o impacto que obra de tão grande porte causará a Pirituba, com transtornos previsíveis ao trânsito no início da Av. Raimundo Pereira de Magalhães, local já saturado e que deverá receber cerca de dez mil novos carros por dia.


O vereador Paulo Frange, presente à reunião, disse que hoje as ações mitigadoras de grandes obras devem ser de até 5% do valor do empreendimento e que, o Ministério Público, exigindo o Estudo de Impacto de Vizinhança do empreendedor, esse deve ser de 5% e não mais 1% do valor do empreendimento, como era antes. 

O vereador tem defendido também a necessidade de se ter ali uma passarela, para evitar futuros acidentes, já que o Portal dos Bandeirantes é em frente ao Shopping, além de se ter também, muito perto, a estação de trens Piqueri, que por si só gerará um enorme fluxo de transeuntes. A Av. Raimundo é perigosa e o Shopping fica no final de um declive acentuado.

A CET, também presente à Audiência, apresentou as suas exigências feita ao empreendedor: apenas três sistemas semafóricos, sinalizações locais e um pequeno alargamento da pista, em frente ao Shopping. O vereador Paulo Frange requereu da CET os valores dos semáforos pedidos, o que não foi fornecido na hora, mas o técnico ficou de providenciar..

A Comissão é presidida pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB) que convidou pessoas de vários segmentos para dar depoimentos neste dia. Luciana Nicolau Ferrara, arquiteta urbanista, representou o promotor Carlos Alberto Amim, que tem questionado o fato de a obra ter sido construída no limite daquilo que a lei prevê para a realização do Estudo de Impacto de Vizinhança (60 mil m2). 

O prédio do Shopping tem 57 mil m2 - metragem essa que foi considerada uma manobra do Shopping para se eximir da obrigação deste estudo, mas que o procurador o exigiu, ainda sem êxito.

A arquiteta informou que a Lei mudou e hoje a exige-se o Estudo de Impacto de Vizinhança em obras com metragem a partir de 40 mil m². A Comissão vai exigir a remedição do prédio, pois é possível que tal diferença (3m2) pode ter sido ultrapassada. 

De qualquer forma e independe de ter mais ou um pouco menos de 60 mil m2, a exigência da Procuradoria foi feita, mas não se soube explicar se está sendo providenciada ou se foi cassada na Justiça.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE FAZ HOMENAGEM À FEPAMA PELO 60 ANOS DE ATUAÇÃO JUNTO AO TEATRO AMADOR

Na foto, o vereador com o pres. da Fepama, Élvio de Morais e Cacau, 
filho do ator Gianfrancesco Guarnieri

O vereador Paulo Frange propôs e presidiu sessão solene especial na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 13/nov.2013, para comemorar os 60 anos da Fepama - Federação Paulistana de Artistas Amadores, uma entidade fundada em 1953 com a proposta de agregar os artistas que atuam no teatro amador e promover debates culturais, leituras e festivais de arte, enfim, atuar na promoção do artista e gerar desafios saudáveis entre os grupos participantes.


Resgatada recentemente por um grupo de artistas teatrais, muitos deles de Pirituba, o objetivo é fazer da Fepama um canal entre o artista amador de teatro e secretarias de governo,abrindo portas para ampliar a atuação e fortalecer a categoria, assim como criar eventos e ações nesta área. Comemorar os 60 anos da entidade foi mais um passo nesse sentido e contou com o apoio do vereador Paulo Frange (PTB).

SURPRESAS 
A sessão solene foi incomum, com muitas surpresas e, é claro, muita arte. Ainda durante a parte informal da cerimônia, um casal de atores improvisou um schat teatral, interrompendo com uma “discussão” acalorada a parte formal da sessão, causando estranheza, a princípio, até que todos caíram na gargalhada, dado ao inusitado. Seguiu-se ainda apresentações musicais da troupe do Teatro Silva e uma roda de capoeira.

HOMENAGEADOS 
Após a parte artística, o vereador Paulo Frange seguiu com a homenagem à Fepama, que foi representada pelo seu presidente, Élvio de Morais. Frange homenageou também pessoas e instituições que contribuíram e contribuem com a Federação, sendo dois deles em memória: o grande ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri – que foi representado pelo seu filho Cacau Guarnieri; e o diretor e ator Décio Alves de Souza, representado pelo seu pai João Bosco de Souza.
Os demais homenageados pelo Vereador foram: Teatro Silva, representado por Sandro Baal; Ronaldo Ferrari; Cristina Cesar; Efrén Colombani; Maria Chiesa; Cooperativa Paulista de Teatro, representado por Dorberto Carvalho; e Américo Córdula. 

IMPORTANTE PAPEL
A Fepama organizou no passado vários festivais de teatro na Capital em cidades do interior, contando com apoios diversos – papel esse que a sua diretoria atual quer voltar a empenhar. Pela diretoria da Fepama passaram muitos grandes nomes da nossa cultura, entre eles, o ator Gianfrancesco Guarnieri, que fez parte da primeira diretoria oficial desta Federação, e também Sergio Cardoso, Alfredo Mesquita e Augusto Boal, que foram colaboradores assíduos.

Segundo o presidente da Fepama, Élvio de Morais, essa comemoração é mais um passo no sentido de agregar os artistas, resgatar o passado e pensar numa atuação forte e promissora.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE FAZ HOMENAGEM À DANÇARE – ESCOLA DE DANÇA, ESPECIALIZADA EM DANÇAS DE SALÃO


O vereador Paulo Frange foi o propositor e presidente da sessão solene da Câmara Municipal que homenageou os 10 anos da Dançare – Escola de Danças, especializada em danças de salão, ocorrida no dia 12/nov.2013, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Na ocasião Frange fez discurso inspirado, ao final do evento, onde lembrou da importância da dança para a medicina e para a vida em geral.
A sessão terminou com um animado baile, onde homenageados e amigos deram uma mostra da arte da dança de salão e da alegria que essa prática proporciona.

HISTÓRICO
A Dançare Escola de Dança dedica-se com exclusividade à dança de salão - modalidade artística que é tão bem usada pela sua direção como fator de socialização. Fundada por Vânia Boccardo Moreno, há dez anos, a Dançare cumpre os objetivos da fundadora, que acredita ser a dança de salão uma terapia das mais completas, pois envolve diversos aspectos do ser humano, emocional, social, espiritual e físico, além de envolver a dança em todos os eventos sociais e beneficente que toma conhecimento, pois acredita que o mundo seria melhor se todo mundo dançasse mais.

HOMENAGEADOS
Além da Dançare, que recebeu placa especial da Câmara Municipal, a sua diretora e fundadora Vânia Boccardo Moreno também foi homenageada, assim como colaboradores mais assíduos. Vânia fundou a Dançare por acreditar que a dança de salão é a terapia mais completa que existe, pois transforma o ser humano.  E por estar em contato com a Assistência Social e Educação na cidade de São Paulo, busca envolver a dança de salão em todos os eventos sociais que participa. Diz sempre que um mundo onde se dança é um mundo muito melhor. Dedica-se para manter um ambiente agradável e de muitos amigos na Dançare. 

Luis Dominguez Alosete – fundador, coreógrafo e professor mais antigo da escola. Ele é espanhol, nascido em Madrid, é arquiteto de formação. Filho de dançarinos de tango e boogie woogie, sempre admirou e teve orgulho dos pais, que influenciaram a sua entrada na dança. Iniciou-se em bailes de formatura e frequentou redutos da dança, como o Som de Cristal, Patropi , Cartola Clube, Casa de Portugal etc., onde aprendeu a dançar com os da “velha guarda”. Aprimorou-se com o tempo e deu aulas em escolas na Cidade até fundar a sua própria Escola de Dança na Mooca, onde desenvolveu um método próprio de ensino, em seguida mudou-se para o bairro do Ipiranga onde permanece até hoje com a Dançare. Atuou em comercias de TV e teve participações em cinema. É um dos baluartes da dança de salão na Cidade.

Deny Ronaldo – professor da Dançare - participou da Dança dos Famosos 2013, no programa do Faustão. Criado no bairro da Vila Maria – Zona Norte (SP), ainda criança se apaixonou pela música popular brasileira.  Professor, dançarino, coreógrafo e estudioso da dança de salão, dedica-se, em especial, à nossa gafieira, o ritmo nato brasileiro.  Frequentador do samba de roda, é defensor da nossa cultura popular, em especial a feita de cavaco, viola, pandeiro, inspiração e muito respeito.  Ministra workshop e cursos de dança de salão em nome da Dançare por todo o País.

Cacau Protasio – representada por Vanessa Moreno – Cacau hoje é uma atriz famosa, hoje atuando na novela Joia Rara, da Rede Globo, participou da Dança dos Famosos 2013, com o professor Deny Ronaldo, provando que a dança de salão é múltipla e sempre surpreendente.

Márcio Sorriso - Dançarino carioca e promotor da dança de salão em vários espaços de São Paulo, fundador do Clube da Gafieira; idealizador de bailes em prol de entidades sociais, onde angaria brinquedos e alimentos.  É parceiro da CARA – Creche Vila Monumento, entidade que a Dançare apadrinhou desde a fundação.

Rodrigo Santana Ribeiro (em memória) Esse garoto infelizmente não está mais conosco (sua mãe, Dona Léo é quem recebeu a placa). Ele foi um caso de sucesso para a Dançare, escola que acredita e tem um projeto social que forma os menos favorecidos em “personals dancers” - dançarinos, damas e cavalheiros que trabalham dançando com pessoas que não tem par em festas bailes e eventos.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

VILA BRASILÂNDIA TERÁ UNIDADE SÓ PARA EXAMES - É A REDE HORA CERTA CHEGANDO À ZONA NORTE



O vereador Paulo Frange esteve presente à visita a Rede Hora Certa Móvel, junto com o prefeito Fernando Haddad e o secretário de Saúde, José de Filippe Jr., nesta semana. A comitiva visitou ainda as obras das futuras instalações de uma unidade fixa da Rede Hora Certa, que funcionará junto ao Ambulatório Médico de Especialidades (AMA) Maria Cecília Donnângelo, na Vila Penteado/ Brasilândia. O prefeito analisou o projeto da unidade e conversou com os pacientes do equipamento. A previsão é que o atendimento da Rede Hora Certa inicie nas primeiras semanas de dezembro.

“Então adjacente ao ambulatório de especialidades vai ter o ambulatório de exames e o de cirurgia. Aí você completa o ciclo. A pessoa vem com um problema e já sai curada”, afirmou Haddad.

Na unidade da Vila Penteado, a população terá disponível atendimento de cardiologia, neurologia, nefrologia, pneumologia, endocrinologia, vascular clínica e cirúrgica, ortopedia clínica e cirúrgica, cirurgia geral e pediátrica, urologia clínica e cirúrgica, proctologia clínica e cirúrgica, otorrinolaringologia, oftalmologia clínica e cirúrgica, dermatologia clínica e cirúrgica e ginecologia. Estarão disponíveis os exames de ultrassonografia, raio X, monitoramento da pressão arterial, holter, teste ergométrico, endoscopia digestiva alta, colonoscopia, nasofibroscopia e histeroscopia. As obras estão adiantadas e devem ficar prontas em um mês.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE AJUDA A APROVAR PL QUE CRIA DIREITOS TRABALHISTAS PARA CONSELHEIROS TUTELARES E PROPÕE EMENDA DE SEGURO DE VIDA AOS MESMOS


A Câmara votou nesta terça-feira (13/nov.2013) projeto de autoria do Executivo, o PL 748/2013, em primeira discussão. Foi aprovado com apoio de vereadores tanto da oposição como da situação e agora aguarda a segunda votação antes de seguir para a sanção do prefeito Fernando Haddad. 

o PL 748/2013 assegura aos conselheiros tutelares do município o direito a cobertura previdenciária, férias anuais remuneradas acrescidas de um terço do valor da remuneração mensal, licenças maternidade e paternidade e gratificação natalina, além da alteração dos mandatos de três para quatro anos.

O vereador Paulo Frange, em Emenda que irá apresentar e que deverá ser apreciada até a votação, em segundo turno, prevê a contratação de seguro de vida e por invalidez para os Conselheiros Tutelares, com valor indenizatório de R$50 mil. Esse prêmio será pago se o sinistro ocorrer no trabalho ou entre o trabalho e sua residência.

Frange justificou a sua Emenda pelo fato de os conselheiros tutelares trabalharem em área e com famílias em conflito, muitas vezes em situações que envolve violência, além de que têm que se deslocar a qualquer hora da noite ou do dia, quando acionados para atender conflitos.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

REDE HORA CERTA MÓVEL AGORA FARÁ CIRURGIAS, DIZ HADDAD, QUE ANUNCIOU UNIDADE FIXA SÓ PARA EXAMES, EM VILA BRASILÂNDIA


Foto: Fábio Arantes / SECOM
O Vereador Paulo Frange participou da visita do prefeito Fernando Haddad e do secretário municipal da Saúde ao programa Hora Certa nesta segunda-feira (12/Nov.2013) – a qual tem muito a ver com ele – já que foi sempre o incentivador deste programa que realiza exames complexos em uma carreta que se locomove pela cidade, estando agora no pátio da Subprefeitura Freguesia do Ó – Brasilândia e já atendeu em apenas um mês 50% da fila por ultrassons, alguns com mais de um ano de espera..


“A vantagem da unidade móvel é que, ao resolver um problema local, ele se desloca para outro lugar, para fazer o mesmo procedimento de derrubar a fila. A carreta de Ermelino está indo para São Mateus porque derrubou 90% da fila em Ermelino”, afirmou Haddad. Em média, o tempo de espera por um exame na capital caiu de sete para três meses.

Os caminhões do programa ficam instalados em cada local por dois meses. Os pacientes da região são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para realizarem exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassom, nasofibroscopia e ecocardiograma, entre outros.

O vereador Paulo Frange destacou importantes anúncios feitos por Haddad: a construção de uma unidade Hora Certa fixo em Vila Penteado/ Brasilândia, na UBS local. E a expansão do programa, que em dezembro irá realizar cirurgias de baixa complexidade.

“Vamos começar no dia 1º de dezembro as cirurgias que vão ser em laboratórios móveis como esse, equipamentos com toda a segurança, já testados”, disse Haddad. “Quando as cirurgias são muito simples, infelizmente são as mais demoradas. Porque os hospitais são dedicados a cirurgias mais complexas. São as pequenas cirurgias que nós vamos atender com os ambulatórios móveis”, apontou o prefeito.

TRABALHO POSITIVO: SUPERVISÃO DE ESPORTES LAPA FAZENDO ACONTECER - Parabéns Beto e Adriano !


Supervisão de Esportes da Subprefeitura Lapa, sob o comando Beto Pacheco, tem agitado o bairro e conseguido fazer o Esporte amador aparecer. Desde maio de 2013 organizou e atuou em eventos diversos, como a Corrida de Rua Etapa Lapa, em 21/julho/2013; atividades dos Jogos da Cidade, com diversas partidas.

Os Jogos da Cidade aconteceram em vários espaços do Esporte da Lapa e região, foram eles:CDC Bento Bicudo, campo, endereço: Rua Werne Siemens, 350; CDC Mauro Bezerra Pinheiro, ginásio, endereço: Rua Marina Ciufuli Zanfelice 61; CDC Jaguaré, campo, endereço: Rua Floresto Bandecchi, 480; CE Lapa / Pelezão,campo e ginásio, endereço: Rua Belmonte, 957; SE Palmeiras, ginásio, endereço: Rua Turiaçu, 1840.

Outra ação positiva coordenada por Beto Pacheco foi a Virada Esportiva, com a Descida de Rapel, dias 21 e 22 de outubro, entre outras atividades. Um novidade foi a Peneira do Santos FC, em 18/out., uma parceria da Supervisão de Esportes da Lapa e o Santos FC.

Outra parceria formada foi com a ACM Lapa, com o Passeio Ciclístico, em 27/out. Contou também com o apoio do Colégio Santo Ivo em ações em prol do esporte na Lapa.

Beto destaca o apoio do subprefeito Ricardo Pradas às ações do Esporte, de Adriano Romão – assessor de Esportes, e de todos os funcionários da Sub. Lapa. E lembra de outra ações propositivas desenvolvidas pela sua equipe, como o Papo Reto, Festival de Tênis de Campo – Jogos da Cidade, Festival de Bocha – no Jogos da Cidade – que teve o apoio de José Calderio Rosempi e Givaldo Pinheiro dos Santos.

Adriano Romão, da assessoria de Esportes, complementa. Diz que outra ação bacana realizada foi o Festival Beach Soccer – em 12/out., uma parceria entre as 32 Subprefeituras, e também o campeonato de Futsal, em abril, a 23ª edição do Pro Figth Brasil, com a força Lourenço Santos Silva Corsi, além da parceria com a escola do Corinthians (Chute Inicial).

Como se vê, não é pouco o já realizado em poucos meses, com destaque ainda para as Feiras de Artes e Cultura da Lapa, em parceria com Centro Cultural Pompéia e Associação Amigos da Vila Romana, além o evento de Capoeira no Centro Esportivo Pelezão, entre outros.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE FAZ HOMENAGEM AOS 10 ANOS DA DANÇARE – UMA ESCOLA DE DANÇA REFERÊNCIA EM DANÇA DE SALÃO NA CIDADE

Foto: Dançare 

O vereador Paulo Frange (PTB) realiza nesta terça-feira, 19h30, na Sala Tiradentes, da Câmara Municipal de São Paulo, a sessão solene comemorativa aos dez anos da Dançare Escola de Dança, de reconhecido valor pela sua dedicação, e por usar essa modalidade como um fator de socialização.


Fundada por Vânia Boccardo Moreno há dez anos a Dançare cumpre os objetivos da fundadora, que acredita que a dança de salão é a terapia mais completo, “por envolver o emocional, o social, espiritual, além de ser ótimo para o físico”. Ela envolve a dança em todos os eventos sociais e beneficente que toma conhecimento, pois acredita que o mundo seria melhor se todo mundo dançasse mais.

Nesta Sessão solene o vereador Paulo Frange celebra os dez anos da Dançare e homenageia os seus fundadores e as pessoas que ajudaram a construir a história desta escola – uma referência em se tratando de dança de salão. 

- É uma academia diferenciada, pois põe o pessoal no ritmo. A Dançare mistura a alta qualidade de uma academia de dança e a alegria e descontração para encontro de amigos.

Situada no Alto do Ipiranga, a Dançare está instalada em 310m2 de área útil, dispondo de amplas salas, devidamente aparelhadas para a prática de dança. O sistema de som é o mais avançado proporcionando qualidade cristalina tanto em dias de aula como em bailes.

Oferece cursos de todos os ritmos de dança de salão, da salsa ao soul, do sertanejo ao samba, do tango à dança do ventre. Com dedicação especial à terceira idade e às crianças.

O desataque e a homenagem são mais que merecidos, diz o vereador Paulo Frange, pois a Dançare é muito mais que uma escola de dança de salão, mas um local especialmente idealizado para fazer da dança um caminho de sociabilização e diminuição do stress do dia-a-dia.

REVISTA SORRISO - DA DROGA RAIA - DESTACOU INAUGURAÇÃO DE NOVO PRÉDIO DA GRAACC

Foto: Ilana Bar

Dr. Sérgio Petrilli, Superintendente Médico do GRAACC, Vereador Geoger Hato, Prefeito Fernando Haddad, Léa Minggione, Superintendente do Voluntariado do GRAACC, o ator Reynaldo Gianecchini, Embaixador do GRAACC, Jacinto Guindolin, Conselheiro do GRACC , Sergio Amoroso, Superintendente do GRAACC, Secretário de Esportes Celso Jatene e VER. PAULO FRANGE – com crianças em tratamento de câncer na instituição. 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE PRESIDE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO- ITAQUERA

Foto: Rodolfo Blancato / CMSP

Na audiência pública que discutiu o projeto do novo Plano Diretor Estratégico (PDE), já em tramitação na Câmara, uma das principais preocupações da população de Itaquera era com a mobilidade: as avenidas engarrafadas e o transporte público superlotado são realidades da região há décadas.

A Audiência foi presidida pelo vereador Paulo Frange (PTB). Ele lembrou que também estão previstos milhões de reais em investimentos para desafogar o trânsito de automóveis na região.

“São R$ 380 milhões que estão sendo investidos nesse entorno todo, em obras viárias que a Dersa está desenvolvendo no entorno do Itaquerão, fora os R$ 150 milhões que o município está gastando com esse mesmo fim”, disse o petebista.

Morando há 31 anos na Cidade Líder, um dos distritos da subprefeitura, Deusanira Ferreira diz que o transporte já era problemático quando ela chegou no local, mas que com o passar do tempo as coisas foram piorando.

“A vinda do Itaquerão, do shopping, tudo isso transformou o trânsito em um caos. É congestionamento sempre”, reclamou a moradora durante o evento. No entanto, ela concorda com muitas das ações previstas no PDE, como a construção de mais corredores de ônibus e faixas exclusivas. “Essas novas faixas exclusivas para ônibus têm ajudado bastante. Quem anda sentiu a diferença”, completou.

Representando a Prefeitura, o urbanista Kazuo Nakano fez uma breve apresentação dos principais pontos do plano, ressaltando a transformação que o local pode passar nas próximas décadas.


“A ideia do Plano Diretor é promover o desenvolvimento econômico no entorno do Itaquerão e da Jacu Pêssego, trazer emprego, comércio e serviços. Então é possível que Itaquera assuma uma posição central na Zona Leste”, afirmou Nakano.

VER. PAULO FRANGE É RECEBIDO PELA FAMÍLIA SANAZAR

Ver. Paulo Frange e familiares de Hirant Salazar 
UM AGRADECIMENTO À LEI QUE HOMENAGEOU O PRIMEIRO PREFEITO DE OSASCO

O vereador Paulo Frange participou de encontro da família Sanazar nesta sexta-feira, dia 8/nov.2013, tradicional em Osasco, proprietária do Diário da Região, que se reuniu especialmente para agradecê-lo pela Lei de sua autoria que modificou o nome do Viaduto Jaguaré para Viaduto Jaguaré Hirant Sanazar, o primeiro prefeito de Osasco e irmão do anfitrião Vrejhi Sanazar – que recepcionou a todos na sede do jornal.

Além de oferecer ao vereador um almoço especial, Vrejhi o presenteou com a estátua de uma águia, uma forma de agradecimento por ter atendido o pedido da família. Por sua vez, Frange lhe entregou uma placa com a reprodução da Lei que criou a nova denominação da ponte e falou da importância de se preservar a memória dos antepassados, seus feitos e realizações.

Frange destacou que Hirant Sanazar, além da história de vida familiar exemplar, teve imensa importância política, como vereador de São Paulo e como partícipe da luta pela emancipação de Osasco, de quem se tornou o seu primeiro prefeito, tendo praticamente fundado o novo município, que é hoje responsável pelo quarto PIB de São Paulo.

O vereador disse que ficou muito feliz com a recepção que teve da família Sanazar e que o almoço fraterno lembrou muito a sua própria família, que se confraternizava em reuniões como aquela, no entorno da mesa. - É isso que cria o carinho, a afinidade e por isso que nos amamos em família, disse. Frange.

Vrejhi Sanazar agradeceu o vereador pela Lei criada e contou um pouco da história do homenageado e da proximidade com o PTB, partido de Paulo Frange, destacando que foi muito amigo da fundadora do partido, Ivete Vargas, e que boa parte da sua família se engajou no projeto inicial do PTB.

O vereador, por sua vez, lembrou da sua ligação com Osasco, que se deu através de outro ex-prefeito, Francisco Rossi, para quem criou o programa da Saúde, quando Rossi saiu candidato a prefeito de São Paulo. Por conta desse envolvimento, Frange acabou, também, se tornando candidato e vereador por São Paulo, cargo que exerce a cinco mandatos.

Por fim, o vereador deu longa entrevista a um dos jornalistas do Diário da Região, onde falou da sua vida, de política e dos projetos e votações recentes. Disse que Osasco é uma cidade que sempre o acolheu muito bem e por quem tem especial apreço e carinho. - Vou levar um pedaço daqui, como saudade, brincou.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE HIRANT SANZAR

Hirant Sanazar, advogado nascido em 14/07/29 em Osasco/SP, iniciou seu cursos na PUC/SP e o completou o cursos de Direito na Faculdade Federal.


Iniciou sua vida pública em 1955, quando eleito vereador à Câmara Municipal de São Paulo. Em 1962, após a emancipação de Osasco foi eleito o seu primeiro prefeito com 51%° dos votos.


Com coragem e determinação elaborou grande acervo de obras públicas nos setores fundamentais, como: saúde, educação, transporte, assistência social, esporte, clínica do câncer, Corpo de Bombeiros e muitos outros, além da construções de vias de acesso do centro à periferia; incentivo à construção do Senai Associação Cristã de Moços na Cidade e implantou o sistema de telefonia e a motorização da coleta de lixo domiciliar.


Proporcionou ainda mais de 10 mil empregos aos trabalhadores, abrindo portas nos parques industriais de Osasco, Lapa e Jaguaré. Criou o serviço de Guarda Noturna e a primeira frota de veículos do Município.


Foi vereador em Osasco e titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, onde promoveu inúmeras ações em prol do meio ambiente e no plantio de árvores em escolas.


Sua característica marcante da vida pública e privada era a de receber dos ricos e doar aos pobres.


Teve quatro filhos: Ricardo Hirant; Sérgio Dicran; Sandra Regina e Jane Carla - todos doutorados. Avô de quatro netos, foi pai e marido exemplar. Sua ilibada reputação moral o tornou homem público de respeito.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE PARTICIPOU DA INAUGURAÇÃO DO GRAAC

Ator Reynaldo Gianecchini, Ver. Paulo Frange, Pref. Fernando Haddad e Secretário Celso Jatene



NOVO PRÉDIO DA INSTITUIÇÃO REFERÊNCIA EM TRATAMENTO DO CÂNCER DA CRIANÇA

O vereador Paulo Frange participou na manhã de quinta-feira, dia 6/nov.2013, da inauguração de mais um prédio da GRAACC– uma instituição que é referência no tratamento do câncer da criança - em Vila Clementino.

Frange encontrou lá várias pessoas amigas, como “o grande superintendente e chefe do serviço, Dr. Antonio Sérgio Petrilli - um médico amado” – diz Frange; o prefeito Fernando Haddad, o secretário de Esporte, Celso Jatene, o ator Reynaldo Gianecchini, também um colaborador da instituição, entre outros.

O GRAACC, com essa ampliação, se consolida como centro de alta complexidade em oncologia pediátrica do País, um investimento de R$ 36 milhões. O vereador diz que a expansão permitirá um aumento de cerca de 30% na capacidade de atendimento. Cerca de 90% dos pacientes do GRAACC são encaminhados pelo SUS e 40% de fora do Estado de São Paulo.

A ampliação do Instituto de Oncologia Pediátrica foi possível graças a uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, a doação de um terreno de 4.191 m² pela Prefeitura de São Paulo e pela doação de recursos de milhares de pessoas e empresas.

Além de aumentar a capacidade de atendimento, já que o atual hospital da instituição está em seu limite técnico de ocupação, a expansão permitirá a criação de um dos maiores centros de tratamento de câncer infanto-juvenil do País.

O novo prédio abrigará ainda um Pronto Atendimento, área de reabilitação lúdica, laboratórios de pesquisa genética, biológica, cirúrgica, patológica e clínica, bem como a ampliação dos centros cirúrgicos, do Centro de Transplante de Medula Óssea e do número de leitos.