sábado, 30 de junho de 2012

Vereador Paulo Frange discursa no mega evento realizado pelo PTB que oficializou o nome de Luiz Flávio D´Urso como vice de Celso Russomanno na disputa à Prefeitura de São Paulo


Vereador Paulo Frange no Mega evento do PTB
Neste sábado, 30/6, o Vereador Paulo Frange discursou na mega convenção do PTB que anunciou o nome de nome de Luiz Flávio Borges D'Urso como vice na chapa encabeçada por Celso Russomanno (PRB), na disputa à Prefeitura de São Paulo. O mega evento aconteceu na Assembleia Legislativa que fica no Ibirapuera, zona sul da cidade.
Em seu discurso, Vereador Paulo Frange declarou seu apoio na escolha que o PTB lançando Russomanno como prefeito e D´Urso com vice. “Quero agradecer a todos pelo grande empenho na realização de um evento dessa proporção e que acontecesse de forma tão maravilhosa. Agradeço ao pré-candidato Celso Russomanno e ao seu vice, D´Urso, que estão juntamente conosco nessa conquista das eleições de 2012”, afirmou Frange.



A Assembleia Legislativa ficou pequena,
a multidão de militantes tomou todo o espaço
Celso Russomanno no evento do PTB
O candidato Celso Russomanno em sua saudação falou de maneira honrosa do trabalho do Vereador que tem mais de um mandato, cintando o Vereador Paulo Frange.
 “Quero saudar calorosamente um dos Vereadores que é extremamente importante para São Paulo, o Vereador Paulo Frange. Quem tem mais de um mandato é quem muito trabalha. Quem tem mais de um mandato tem que ser respeitado!”, disse Celso Russomanno se referindo ao Vereador Frange.

Segundo as pesquisas de intenções de votos o candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, é o vice-líder nas pesquisas de intenção de votos, estando bem à frente de pré-candidato Fernando Haddad e Chalita, Russomanno e a liderança do PTB acreditam ter condições de chegar ao 2º turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

D´Urso em entrevista para tvs
D´Urso mostrando contentamento com a decisão do PTB mostrou seu apoio a pré-candidatura de Russomanno. “Celso e eu representamos o novo nessa eleição. Somos dois jovens, com ideias novas”, disse D´Urso. O vice candidato, em seu discurso, falou com bastante entusiasmo sobre o crescimento de Russomanno nas pesquisas.
Deputado Campos Machado anuncia Aliança
com Russomano e D´Urso como vice




Durante o evento, o Presidente Estadual do partido e Secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, Deputado Campos Machado, anuncio de maneira histórica que pela primeira vez no Estado de São Paulo um partido lançará 500 candidatos a prefeito ou vice nos 645 municípios paulista. O Deputado Campos Machado também afirmou que apoia o governador Geraldo Alckmin no plano estadual e que a cada dia o PTB vem se fortalecendo e crescendo.
Milhares de pessoas no mega evento
do PTB na Assembleia Legislativa

Vereador Paulo Frange discurso no mega evento do PTB
O mega evento começou por volta das 9h da manhã e contou com quase 8 mil pessoas que lotaram o espaço. O estacionamento da Assembleia Legislativa foi completamente tomada por candidatos, políticos, militantes que vieram em caravanas de diversas partes de São Paulo.
Havia quase 10 carros de som tocando diversas músicas com dançarinas. Também estava presente a escola de Samba Leandro de Itaquera com seus passistas que transformaram a rampa da Assembleia em sambódromo, cercado de várias pessoas com camisetas na cor verde escrito o nome Vereador Paulo, outras com o nome do PTB e de outros candidatos, bem como a apresentação da bateria da escola de samba da terceira idade.


Entrada na Assembleia Legislativa  na chegada das autoridades políticas
A equipe do Gabinete do Vereador Paulo preparou uma bela surpresa para os participantes do evento. Além de ter espalhado diversos balões gigantes com o nome do Vereador e disponibilizar uma apresentação de fotos num data show com  trabalho de Frange; os participantes foram surpreendidos ao ver um grupo de belas garotas vestidas, todas com um lindo vestido verde, e que ao levantar suas saias, as pessoas podiam ler o nome do Vereador Paulo Frange por dentro da barra da saia. 




                                 Garotas trazem em seus vestidos o nome do Vereador Paulo
                                          e chamam a atenção dos participantes do evento





Bateria e passistas da escola de samba
Leandro de Itaquera fizeram a festa e contagiaram a todos
Este episódio foi um dos momentos de grande destaque na festa, além dos discursos das lideranças do PTB e dos pré-candidatos as eleições de 2012.



Balões gigantes com o nome do Vereador Paulo Frange


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Congresso de Dermatologia em Brasília apresenta avanços para o tratamento do vitiligo no Brasil


Vereador Paulo Frange
 Procedimento aprimorado para o tratamento do vitiligo, doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele, acaba de ser apresentado pelo médico indiano Davinder Parsad, durante o 14º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica em Brasília.

Embora a técnica exista desde 1987, a sua utilização era muito cara e inviável para os médicos brasileiros. Entretanto, nos últimos cinco anos, com o avanço da biologia molecular e a substituição de certos reagentes, o tratamento tornou-se mais barato.

O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e reuniu cerca de 2.500 médicos do Brasil e convidados estrangeiros com o objetivo de divulgar avanços de técnicas de tratamento e tornar os profissionais mais atualizados para cuidar dos pacientes, sobretudo aqueles que não respondem às técnicas clássicas.

No caso do vitiligo, por exemplo, o tratamento convencional utiliza pomadas e remédios. Além disso, são retiradas partes da pele de área saudável do corpo e transplantadas para a área atingida pela doença, o que torna o atual tratamento extremamente agressivo, já que pode deixar cicatrizes e não há garantia de bons resultados. Com o aprimoramento do transplante, a área atingida fica com uma coloração mais uniforme e harmônica, depois de quatro a seis semanas.


O vitiligo é uma doença autoimune, causada pela formação de anticorpos que matam os melanócitos (células que dão pigmentação à pele), gerando manchas brancas. Geralmente, aqueles que sofrem com a doença tendem a ser mais ansiosos, o que pode agravar o quadro. É uma enfermidade que compromete a qualidade de vida da pessoa, porque causa certo desequilíbrio psicológico. O paciente passa a se limitar, a restringir a própria vida, evitando ir a certos lugares onde será mais exposto.

O dermatologista indiano aperfeiçoou o método de extração de melanócitos de áreas saudáveis do corpo para serem transplantadas em áreas doentes. Durante o procedimento é retirado um pequeno e fino fragmento de pele de uma área saudável do corpo do paciente. Depois são extraídas as células de pigmentação. A área atingida pelo vitiligo é raspada e os melanócitos são colocados sob a pele afetada.

No campo estético, uma técnica divulgada no congresso foi o transplante capilar e de sobrancelhas. O procedimento retira folículos capilares de uma área normal, geralmente um pequeno pedaço do couro cabeludo da área abaixo da nuca, e transplanta para a região sem cabelo.

*fonte jmonline e Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Paulo Frange

A SELEÇÃO DE ANIMAIS ZEBUINOS NO BRASIL...PARA ONDE CAMINHAMOS?



* Paulo Frange

As dúvidas que sempre perseguem o criador, são as seguintes:



Que tipo de animal queremos selecionar?

Onde queremos chegar com nossa seleção? Pra que mercado estamos selecionando? Funcionalidade? Pistas?

Como chegar em menor tempo possível, e com o menor custo?

A resposta como sempre, é dirigida pela visão econômica da atividade. Animais mais precoces são mais rentáveis. A funcionalidade traz retorno econômico com menor risco e maior mercado. Isso parece claro!

Animais cujo temperamento nos incomoda, que são inquietos e de difícil manejo, nos relatos dos nossos próprios colaboradores, devem ser descartadas do rebanho. A busca por animais de melhor temperamento, já é consenso entre os criadores. Quem não tem coragem de descartar, não consegue selecionar!

Iniciar pelo temperamento, cuja avaliação é subjetiva, é dever de todos nós. Ninguém ganha com animais de temperamento indesejável.

A avaliação zootécnica profissional, buscando musculosidade, profundidade de carcaça, arqueamento de costelas, aprumos corretos e largura de lombo, sem perder sua caracterização racial, é o foco de nossa seleção. Animais equilibrados, precoces sexualmente, e de bom temperamento, é o nosso alvo. É o nosso foco!

O PGMZ nos dá uma extraordinária contribuição, nos tirando da subjetividade e do achismo que dominou por décadas até mesmo os mais apaixonados e experientes criadores. Essa ferramenta nos aproxima das verdades das DEP´s, que orientam quanto ao peso, peso a desmama, ao sobre ano, circunferência escrotal, entre outros. Também nos afasta da endogamia.

Outra preocupação que sempre temos e vamos continuar atentos, é com o modismo. Evitar trocar o certo e as ferramentas certas por situações mercantilistas que tendem apenas ao interesse especulativo!!! A pecuária é rentável, mas não suporta desperdício, e gastos desnecessários.

Os erros... bom, esses podem até acontecer!!! Certamente acontecem em qualquer seleção. Mas, com as ferramentas disponíveis atualmente ficamos dentro da margem de segurança, e os corrigimos rapidamente. Lidamos com probabilidades e alta complexidade inerente da própria compreensão da genética.

Para selecionar, é prudente escolher primeiro o caminho a seguir. Não se afastar da irrevogável lei de mercado. Buscar animais economicamente rentáveis. Os nossos tourinhos, grandes responsáveis pelo custeio de nossa atividade, tem que ter adaptabilidade a pasto. Eles tem que sobreviver e reproduzir em condições adversas de solo, gramíneas de pastagens degradadas, ter alta libido, e a rusticidade própria da raça nelore, que foi a razão de levar nossos pioneiros criadores até a Índia.

É importante refletir sobre esses problemas. Fazem parte do dia a dia de nossa atividade e , por trabalhar muito, o criador muitas vezes perde a oportunidade de rever os rumos de sua trajetória. Não deixe nunca de compartilhar esses sentimentos com outros companheiros. É importante compartilhar o sucesso e socializar, dividir as angústias!!!

Nesse processo, a seleção muitas vezes se transforma em subproduto. O nosso maior produto, o maior patrimônio, passa a ser o relacionamento, e a amizade que permeia esse ambiente. A grande maioria dos criadores selecionadores tem mais de uma atividade profissional. Quase sempre , tem sucesso nas duas ou mais atividades.

Sem amigos, sem companheiros, sem assessores e colaboradores não chegamos e não vencemos. A receita do sucesso então é a seguinte:

1º Visão do Futuro; temos que saber o que queremos criar e qual mercado pretendemos atender.

2º Estratégia (Planejamento); é impossível iniciar uma seleção sem previamente traçar uma estratégia. Sem planejamento, a atividade é onerosa, pois você vai pagar sempre sozinho por todos os erros.

3º Foco. Saber o que quer e não perder de vista os objetivos, fugindo dos modismos e de experiências isoladas que deram certo aqui ou acolá. Siga em frente mirando o seu foco !!

4º Amor. Sem paixão e envolvimento, nenhuma das anteriores passa a ser possível! Só seleciona e cria quem é perfeccionista, dedicado e envolvido com a atividade. É Impossível ser nelorista e não ser apaixonado. Não viver apaixonado. Esses animais trouxeram consigo da Índia o feitiço de nos envolver.

E... somos felizes por isso!!!



*Paulo Frange é Médico, Vereador de São Paulo e membro do PMGZ- Programa de Melhoramento Genético em Zebuínos da ABCZ/EMBRAPA.











quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vereador Paulo Frange sai em defesa do ex-secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins



Vereador Paulo Frange
 
No dia 27/6, o ex-secretário do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge Martins do PV , que deixou a Secretaria em 1º de Junho, compareceu na Tribuna da Câmara Municipal para prestar esclarecimento sobre denúncias feitas contra ele.

A denúncia, de um jornal de São Paulo, diz que Eduardo Jorge havia recebido propina para liberar a retirada de árvores do terreno do Shopping Higienópolis e que o dinheiro teria sido pago pela empresa que administrava o empreendimento,  a BGE.

O ex-secretário decidiu ir até a Câmara Municipal para prestar esclarecimento à população e aos vereadores. “É o que posso fazer. É como posso me defender. Não sou mais secretário e não tenho mais acesso à imprensa como secretário", disse o ex secretário.

Eduardo Jorge, durante sua defesa, apresentou a legislação que norteia os trabalhos da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e os dados do laudo que a reportagem mencionou relatando sobre a licença emitida em sete dias.

“Todo mundo sabe que não existe licença em sete dias na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Somos criticados exatamente pelo contrário”, argumentou. O processo mencionado foi protocolado em novembro de 2007 e liberado em 2012.

Eduardo Jorge também disse que nunca houve nenhuma acusação contra a conduta da Secretaria e que confia no trabalho da equipe.

Diante dessas acusações e da defesa de Eduardo Jorge, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo manifestaram seu apoio ao ex-secretário do Verde e do Meio Ambiente.

O vereador Paulo Frange (PTB) destacou o trabalho de Eduardo Jorge na área política. “Você fez uma enorme diferença no Congresso Nacional e no período em que se dedicou para ajudar na reconstrução do SUS (Sistema Único de Saúde) em São Paulo”, relembrou Frange.







Vereador Paulo Frange apoia e participa da Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo de São Paulo presidido pela Primeira-dama Dnª Lu Alckmin



Vereador Paulo Frange e Dnª Lu Alckmin na  Campanha do Agasalho 2012

No dia 25/06 o Vereador Paulo Frange participou do evento beneficente da Campanha do Agasalho que aconteceu na Associação Portuguesa de Desportos. O evento é uma realização do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e toda a renda será revertida para o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.



A campanha deste ano, com o tema “ROUPA BOA, A GENTE DOA”, teve a participação de autoridades políticas, empresários, lideranças da Comunidade Luso-Brasileira.

A Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin estava presente. Na ocasião Dnª Lu Alckmin convocou a comunidade Luso-Brasileira e toda a sociedade para abraçar esta causa e participar deste ato de solidariedade, unindo forças e tornando esta campanha muito mais forte e participativa como foi nos anos anteriores.



"Mesmo todos nós vestidos para o inverno sentimos frio. Imagina aquele que não tem agasalho", disse Lu Alckmin.

Oficialmente a Campanha do Agasalho teve inicio no dia 1º de março, o lançamento aconteceu no Palácio do Governo, com a presença da primeira dama Lu Alckmin, coordenadora da campanha no Estado, do governador Geraldo Alckmin, autoridades políticas, celebridades, entre outros.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - FUSSESP, tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil.


Campanha do Agasalho reune autoridades, comunidade Luso-Brasileira,
empresários e políticos no Salão Nobre da Portuguesa

O FUSSESP, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os Municípios do Estado de São Paulo.

Vereador Paulo Frange se sentiu honrado em participar de um evento tão significativo como este que acontece todos os anos, onde envolve toda sociedade, governos, empresários, entidades, políticos com a finalidade de ajudar ao próximo, manifestando fraternidade para com as pessoas que necessitam de uma atitude, de uma ação, a ação de amar e fazer o bem.



Para outras informações ligue (11) 2588-5714 / 2588-5914.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

É aprovado o Projeto de Lei de autoria do Vereador Paulo Frange sobre Levantamento Epidemiológico de áreas no entorno de aterros sanitários inativos e lixões de São Paulo


Vereador Paulo Frange
 
 Nesta quarta-feira, 27/06, o Vereador Paulo Frange participou da Reunião Ordinária da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente.

Foram discutidos Projetos de Leis de autoria dos Vereadores, entre elas duas de autoria do Vereador Paulo Frange. O PL 737/2009 foi aprovado pela mesa diretória, que obriga a Prefeitura do Município de São Paulo a elaborar e publicar, anualmente, um levantamento epidemiológico das áreas localizadas no entorno dos aterros sanitários ativos e inativos, estações de transbordos e lixões dos municípios de São Paulo.  Esse projeto é de 2009, e foi citado em uma Audiência que o assunto era o lixo, aterros sanitários, estação de transbordo, e todos os processos que envolvem a movimentação do lixo em São Paulo.

No texto da lei, será incluso os piscinões. Esta questão partiu da Audiência Pública da Comissão de Política Urbana do mês passado, já que é outro local que é encontrado pragas sinantrópicas e infecções.

O maior problema atualmente, são as crianças que convivem perto desses aterros, lixões, estações de transbordo, e as doenças e infecções que elas pegam nestes locais. “Nós encontramos crianças com conjuntivite, com otite, com infecções, adolescentes com corrimento, infecções de pele e a cidade de São Paulo não sabe disso, e se você perguntar até mesmo pras pessoas da saúde, todos vão falar que não existem mudanças epidemiológicas na região”, explicou Frange.

Na cidade de São Paulo, tem uma estação de transbordo no Rio Pequeno, que o muro faz divisa com uma creche com 150 crianças matriculadas, que é motivo de preocupação para todos. “Já trouxemos o presidente da empresa e nada foi feito até semana passada, agora sim estão voltando a tratar esse espaço e vai resolver o problema, mas demorou 10 anos com a gente discutindo o mesmo assunto”, afirma Paulo Frange.

Esse estudo epidemiológico tem como finalidade saber exatamente o que está acontecendo para poder combater com mais facilidade e evitar inclusive o problema da resistência antibiótica. “Se eu tenho infecções repetidas naquele lugar em pessoas que estão naquele entorno e não podem sair, eu vou ter que usar antibióticos mais potentes para aumentar essa resistência antibiótica. Isso é um problema de saúde pública que nós temos que encarar com responsabilidade”, finalizou Frange.

Foi aprovado também o Projeto de Resolução 17/2011, de autoria do Vereador Paulo Frange, que institui a frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de violência no âmbito da cidade de São Paulo. 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Vereador Paulo Frange presidiu a CPI da Cantareira com convidados da Fundação Florestal e do Instituto Florestal

Vereador Paulo Frange presidindo a CPI da Cantareira


Nesta terça-feira, 26/06, o Vereador Paulo Frange presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cantareira, visando combater o uso indevido do solo da área.

Os convidados da CPI desta semana foram Luís Fernando Feijó e Fernando Descio da Fundação Florestal e o Rodrigo Victor, representando o Dr. Luis Alberto Bucci, do Instituto Florestal.

O Instituto Florestal, órgão ligado a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, por meio de Rodrigo Victor, diretor do Instituto, defendeu que deve ser protegido o que resta da Cantareira, já que não é possível recuperar o que já foi perdido.


Vereador Paulo após a oitiva, fez requerimento para a Secretaria do Verde do Estado de São Paulo e para a Fundação Florestal, para buscar informações do uso de áreas do parque, por antenas de rádio e TV, para avaliar qual é o valor mensal dessa contrapartida, que segundo a informação é muito pequena.

Também, vai apresentar na Comissão de Política Urbana, proposta para que a contrapartida do Rodoanel Norte, não aconteça em pecúnia, ou seja, em dinheiro.

Propõe o Vereador Frange que essa contrapartida se dê na forma de área da Serra da Cantareira a ser transformada e incorporada na área Parque da Cantareira que tem gestão própria e manejo suficiente para a preservação de sua integridade.

A CPI retorna suas atividades no mês de agosto.


Vereador Paulo Frange participa do Campeonato de Kung Fu no Clube Escola José Bonifácio na Cohab 2 em Itaquera


Vereador Paulo Frange no Campeonato de Kung Fu

Vereador Paulo Frange participou no último dia 24/6 do campeonato de kung fu no Clube Escola José Bonifácio no Conjunto José Bonifácio Cohab 2 em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

O Clube José Bonifácio começou seu trabalho em Fevereiro de 2007, tendo como objetivo treinar crianças no futebol até leva-la ao profiissionalismo e por fim ao mercado de trabalho. O clube desenvolveu o projeto “Bom na Escola Bom de Bola”, iniciado junto à secretaria de Esporte e lazer do Estado de São Paulo.





domingo, 24 de junho de 2012

Vereador Paulo Frange no 1º Arraial das Estrelas - Festival Tanabata em Itaquera


Vereador Paulo Frange participa de Festividade inédita que celebra a integração cultural Brasil e Japão


Vereador Paulo Frange no Tanabata em Itaquera
 
No sábado, 23/06, o Vereador Paulo Frange participou da festividade que une a cultura do Brasil e Japão promovido pela Subprefeitura de Itaquera. O evento se refere a comemoração da festa junina com o 1º Arraial das Estrelas - Festival Tanabata em Itaquera que aconteceu na Praça da Estação, no Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

Vereador Paulo Frange se sentiu honrado em participar de um evento tão significativo para a cultura brasileira e japonesa. Em sua fala elogiou a todos que estavam envolvidos para que a festa fosse realizada com tanta organização. "Todos que passarem por aqui verão o capricho e a organização de tudo o que foi feito para que a comunidade de Itaquera pudesse ter o melhor", disse Frange. 


Frange prestou sua saudação a toda comunidade japonesa ali presente e os parabenizou pela força, coragem e conquistas com que tem vencido cada desafio e de como eles tem sido exemplo de perseverança e prosperidade em nosso país. "Para Itaquera é motivo de honra ter a colonia japonesa residente aqui, mostrando e cultivando sua cultura na região"afirmou Paulo Frange.

Várias barracas foram montadas com comidas típicas
A festividade acontece nos dias 23 e 24 de junho e reúne a tradicional Festa Junina e o típico Festival Tanabata, conhecido como a maior festa tradicional japonesa no Brasil, essa união inédita está com uma programação repleta de atividades durante este sábado e domingo, desde as variedades de comidas e bebidas juninas e japonesas até shows diversos com músicas e danças típicas.  

População para para ver as apresentações

 A Praça da Estação e as ruas ao redor ficarão todas enfeitadas durante o festival, as pessoas poderão escrever pedidos em pequenos pedaços de papéis coloridos chamados “tanzaku” e amarrá-los em ramos de bambus chamados “sassa-dake” que estarão enfeitados com tanabatas simbolizando os cometas. Segundo a crença, se os pedidos forem desejados do fundo do seu coração, eles serão atendidos.


Apresentação dos jovens da
colonia japonesa em Itaquera
   
A tradição do Festival Tanabata foi introduzida no Japão há cerca de 1.300 anos pela cidade de Sendai, a festa celebra a lenda da princesa Orihime e seu amado Kengyu que foram separados por toda a eternidade, podendo se encontrar uma única vez ao ano, esse encontro representa as estrelas Veja e Altair. O festival das estrelas é considerado uma das mais belas manifestações do folclore oriental.




O evento é uma realização da Subprefeitura Itaquera, Prefeitura da Cidade de São Paulo com organização da Associação Miyagi Kenjinkai do Brasil, Associação Paulista de Relações Internacionais, Federação de Sakura e Ipê do Brasil e Obra Social Dom Bosco.

Padre Rosavilno fazendo sua saudação
Vereador Paulo e o Subprefeito com
líderes da Colonia japonensa em Itaquera

sábado, 23 de junho de 2012

Vereador Paulo Frange participa do Café Beneficente e da inauguração da nova sede da Ong na Igreja Evangélica de Itaquera


Vereador Paulo Frange fala sobre a Ong

No último sábado, 23/6, o Vereador Paulo Frange participou do Café Beneficente e da inauguração da nova sede da Ong Esperança Viva que pertence a Igreja Evangélica,  localizada em Itaquera, zona leste de São Paulo.

O evento contou com a presença do pastor local, Moises Quirino, do subprefeito de Itaquera Coronel Paulo César Maximo, líderes e membros da igreja.


Vereador Paulo Frange parabenizou o pastor Moisés e a igreja pelo trabalho feito em Itaquera e destacou o papel da Ong naquela região. "O trabalho da Ong Esperança Viva é da maior importância. A Ong é o braço estendido de Deus para alcançar a sociedade e as vidas que precisam de salvação". Disse Frange.

Frange ressaltou a relação e responsabilidades do governo e terceiro setor que cada vez mais se unem para realizar parcerias em prol da responsabilidade social.

 
Pastor Moísés Quirino

A Ong Esperança Viva foi criada em 1993 com o propósito de ser uma ferramenta na participação comunitária aos serviços públicos. Hoje a Organização Não Governamental Esperança Viva é uma entidade sem fins lucrativos que há 18 anos atua na assistência aos moraderes de rua, recuperação de usuarios de drogas e proteção aos direitos das crianças e adolescentes, suas atividades são totalmente gratuitas.



Marcos (coordenador da Ong), Vereador Paulo Frange
 e Pastor Moisés Quirino

Membros da Igreja Evangélica de Itaquera













Carlos, Chicão, Marcos, Paulo Maximo, Pr. José,
Pr. Moisés e Vereador Paulo Frange

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Força Serginho!!!

A SAGA DO MELHORAMENTO GENÉTICO EM BOVINOS NO BRASIL


                                                                      *PAULO FRANGE

A reprodução é um componente importante em qualquer sistema de produção animal, para desempenho econômico lucrativo. As seleções dão especial atenção ao desempenho ponderal, mas nenhum criador desconhece o benefício para a seleção de características reprodutivas.


O objetivo é a prenhez de novilhas. Buscar animais precoces com prenhez aos 14 meses. Alguns conceitos preestabelecidos de que essa precocidade e fertilidade seria de baixa herdabiliade, acabou caindo por terra, pois na verdade ao longo do tempo essas informações não estavam disponíveis para analise técnico científica. Só mais recentemente os procedimentos analíticos, mais complexos que o acompanhamento de ponderal, passou a ser considerado.

Estudos mais recentes já apontam para maior herdabilidade da precocidade sexual. Os programas de melhoramento genético tem utilizado o Perímetro Escrotal-PE como indicador da fertilidade da novilha à puberdade. O PE aos 14 meses é um bom preditor da puberdade da novilha nesta mesma idade.

A Probabilidade de Prenhez, é medida diretamente na novilha, e não tem custo adicional, além de estar ao alcance do criador, com os métodos de diagnóstico de prenhez, toque retal ou ultrasom.

Desde quando buscamos acelerar a pressão de seleção, com FIV, usando ferramentas disponíveis como PMGZ, análise sistêmica da régua de DEP´s, acasalamento dirigido, e outras, passamos a selecionar animais jovens, de 14 a 24 meses, expondo-as ao desafio com touros no período da estação de monta ou a inseminação artificial.

Embora essa experiência seja ainda pequena pela idade do nosso criatório, já é de conhecimento os resultados de sucesso em fazendas em história consagrada como Rebanho da Matinha, Navirai e Colonial.

É importante fazer menção a esses criadores que nos inspira com suas experiências, nos permitindo acertar mais do que errar.
 
Mãe

 
Filho

O que é fato, é que os touros com DEP´s mais altas para PE apresentam maior probabilidade de prenhez. Até o momento, é possível afirmar que a seleção para a precocidade sexual ainda é um desafio para os criadores. O que é certo é que há necessidade de expor os animais jovens ao touro ou inseminá-los

Em algumas regiões com maior dificuldade com pastagens, a realidade é outra, e poderíamos falar em prenhez de 18 meses, o que naturalmente já adiantaria em 6 meses o parto das prenhezes tradicionais aos 24 meses. Aqui , nos deparamos com a dificuldade de criar uma outra estação de monta, "fora de época" com sérias dificuldades de manejo, porém com menor numero de descarte de primíparas das precoces de 14 meses.

Passo a passo a cada ano apertamos a nossa posição na seleção. É possível já afirmar que com assessoria técnica competente, colaboradores treinados e comprometidos, e sem perder o foco, é possível trilhar o caminho de uma seleção superior, de animais provados a pasto, com boas provas.
É importante sempre ouvir e aprender. A humildade é uma grande aliada. Sempre tem quem sabe mais! Sempre tem quem observa mais e melhor.
Por isso, continue sua saga, buscando, selecionando e aprendendo. Ouça! Aprenda e ensine !!! E, não deixe de contar o que faz!!!



*Paulo Frange é Medico, Vereador de São Paulo e participa do PMGZ- Programa de Melhoramento Genético em Zebuínos da ABCZ/EMBRAPA.

**Artigo para publicação em revista técnica .

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vereador Paulo Frange participa da Atividade Legislativa na Câmara Municipal de São Paulo

Vereador Paulo Frange


Vereador Paulo Frange participa nesta quarta-feira, 20/6 da Atividade Legislativa que acontece na Câmara Municipal de São Paulo, região central da Cidade.

Relação organizada das proposições a serem discutidas e votadas na Ordem do Dia das Sessões Ordinárias e Extraordinárias. Compete ao Presidente da Câmara, ouvidas as Lideranças, atendendo aos preceitos legais e regimentais, organizar a Ordem do Dia.

323ª 324ª E 325ª SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS DA 15ª LEGISLATURA, A SEREM REALIZADAS EM 20 DE JUNHO DE 2012, APÓS A 322ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.


322ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA 15ª LEGISLATURA, A SER REALIZADA EM 20 DE JUNHO DE 2012, APÓS A 321ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.

321ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA 15ª LEGISLATURA, A SER REALIZADA EM 20 DE JUNHO DE 2012, AS 15 HORAS.

Saiba mais no site da Câmara Municipal
http://www.camara.sp.gov.br/index.phpoption=com_content&view=category&id=19&Itemid=35





terça-feira, 19 de junho de 2012

Vereador Paulo Frange participa da assinatura do Acordo Coletivo para Inclusão de Pessoas com Deficiência em Serviço de Saúde


Vereador Paulo Frange assina Acordo Coletivo

Na manhã desta terça-feira, 19/6, o Vereador Paulo Frange assinou um Acordo Coletivo que desenvolve um Programa específico para a Inclusão de pessoa com Deficiência em Serviços de saúde. A assinatura aconteceu no prédio do Ministério do Trabalho e Emprego na região central de São Paulo.

O Acordo Coletivo contou com a presença do Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, José Roberto de Melo, Pelo Coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Defciência da SRTE/SP, AFT Carlos do Carmo. Representantes do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisa e Análise Clínicas do Estado de São Paulo –(SINDHOSP), Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo – (SINDHOSFIL), do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo – (SINSAUDESP) e com a participação, na qualidade de parceiro compromissário, do Núcleo de Estudo, Pesquisas e Ensino em Segurança e Saúde do Trabalhador em Serviço de Saúde – (NEPES).

Representantes dos Sindicatos participaram da assinatura

No corpo do acordo há as seguintes considerações:

1 - Considerando que o Programa de Ação Interinstitucional da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, criado pela Portaria/GD/DRT/SP nº 700, de 10/09/2004, estabeleceu como uma das prioridades da sua ação fiscal para o Estado de São Paulo a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, por meio do cumprimento do artigo 93, da Lei nº 8.213/91. Considerando o disposto na Convenção sobre dos Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo facultativo, aprovados por meio do Decreto Legislativo nº 186 de 9 de julho de 2008, com status de emenda constitucional, e promulgados por meio do Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009;

2 - Considerando que os dispositivos legais garantidores da inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho inspiram-se nos preceitos constitucionais que preconizam a dignidade da pessoa humana e o valor social do trabalho, a não-discriminação, a igualdade, a liberdade de exercício profissional e no dispositivo que proíbe qualquer forma de discriminação no tocante a salário e critérios de admissão do trabalhador com deficiência (artigo 1º, incisos III e IV, artigo 3º, inciso IV, artigo 5º, “caput” e inciso XII e artigo 7º, inciso XXXI, da Constituição Federal) e, também, na Convenção nº 159/1993, da Organização Internacional do Trabalho – OIT, ratificada pelo Brasil por meio do Decreto Legislativo nº 51, de 28 de agosto de 1989;

3 - Considerando que compete ao Ministério do Trabalho e Emprego estabelecer a sistemática de fiscalização, avaliação e controle das empresas, de como instituir procedimentos e formulários que propiciem estatísticas sobre o número de empregados portadores de deficiência e de vagas preenchidas, para fins de acompanhamento de 1999;

4 - Considerando, que as políticas públicas de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho não se esgotam com as suas contratações devendo também objetivar que lhes sejam oferecidas condições dignas de trabalho, com equidade e possibilidade de ascensão profissional, dentro de um contexto em que se busque promover as mudanças culturais necessárias para a valorização da diversidade e para a eliminação de qualquer tipo de discriminação no mundo do trabalho;

5 - Considerando que o conjunto normativo regulador da matéria envolve, de forma direta ou indireta, especificidades múltiplas, tais como a acessibilidade, adaptabilidade, qualificação e formação profissional e, também, a responsabilidade social corporativa dos empregadores, tipicidades essas que colocam o arcabouço normativo no patamar de política de transformação social, em alinhamento com a noção de inclusão efetiva e em contraposição à mera criação da oferta assistencialista de postos de trabalho às pessoas com deficiência;

6 - Considerando, assim, que o alcance da pela eficácia das lei concernentes ao tema pressupõe, por parte do Poder Público, a implantação e o manejo de procedimentos também multifacetados, não podendo restringir-se às medidas de fiscalização e apenação do infrator;

Considerando que a legislação e a práxis brasileira e internacional contêm relevantes dispositivos que remetem à concertação social como meio de promover e alavancar o bem estar e o progresso contínuo dos trabalhadores;

7 - Considerando que a sociedade brasileira, seus empresários, entidades voltadas à defesa dos legítimos interesses das pessoas com deficiência e sindicatos representativos dos segmentos econômicos e profissionais, estão amadurecidos para cumprir as leis de proteção aos direitos do trabalhador com deficiência;

8 - Considerando o significativo índice de contratações de pessoas com deficiência em decorrência do sucesso dos acordos firmados anteriormente;

9 - Considerando o disposto no artigo 93 da Lei nº 8.213/91, Plano de Benefícios da Previdência Social, que impõe a contratação de pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, e de beneficiários reabilitados, bem como o disposto no artigo 141, do Decreto 3048/99, que exige a contratação de portadores de deficiência habilitados e de reabilitados da Previdência Social;

10 - Considerando que os profissionais da área de saúde são, em sua imensa maioria, sujeitos à profissão regulamentada;

11- Considerando que os estabelecimentos de serviços de saúde estão obrigados a cumprir Portarias do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar e dos Conselhos de regulamentação do Exercício Profissional em razão das diversas profissões regulamentadas, o que impõe a contratação de pessoas formadas, qualificadas e inscritas em seus respectivos órgãos de classe. Resolvem firmar o presente Acordo Tripartite para Inclusão de Pessoas com Deficiência em Serviços de Saúde.

reprensentes de empresas da saúde que assinaram o acordo

As representações de empregadores e trabalhadores, signatárias do presente Acordo Tripartite, desenvolverão um Programa específico para a Inclusão de Pessoas com Deficiência em Serviços de saúde, que obedecerá aos seguintes princípios: Transparência, Planejamento, Capacitação, Reabilitados, Preparação para a Inclusão, Parcerias, Acompanhamento, Atividade fim, Programa de Custeio Compartilhado.

Ficou acordado que o Núcleo de Estudos, Pesquisas e ensino em Segurança e saúde do Trabalhador em Serviço de Saúde – NEPES assessorará os sindicatos signatários e as empresas aderentes para a execução e fiel cumprimento dos termos do Acordo Tripartite.


Vereador Paulo Frange

O Vereador Paulo Frange falou da importância da lei das cotas e mencionou a falta de conhecimento ou interesse por parte de várias instituições que deveriam está cumprindo a lei.

“Quando falamos de inclusão social, nós não estamos falando de integração. Estamos falando de deficiente eficiente”, disse Frange.

Vereador Paulo Frange falou da importância da lei e do Acordo Tripartite firmado na Câmara Municipal de São Paulo no dia 30 de março deste ano que contou com a presença do Vereador Paulo Frange, do representante do Ministério do Trabalho e Emprego - por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo - e sindicatos, representando empregadores e empregado.

“Todo o segmento na área da saúde tem um público interno muito esclarecidos e formadores de opinião dentro dos hospitais e clínicas. Esses profissionais precisam ser muito bem informados e saber o que significa o Acordo Tripartite para que eles possam trazer os deficientes que conhecem para participarem do processo de qualificação profissional”, afirma Frange.

Vereador Paulo Frange disse que é necessário que haja acompanhamento efetivo para que a beleza desta “criança” que está nascendo não seja perdida. Disse também que é de muita importância envolver a juventude nesse processo.

Frange fez questão de parabenizar a todos que abraçaram esta causa tão importante e relatou o momento histórico que vive sociedade. O Vereador comandará o conselho que vai acompanhar a capacitação de pessoas com deficiência.


José Roberto de Melo - Superintendente
do Ministério do Trabalho e Emprego


O Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, José Roberto de Melo que dirigiu a reunião da assinatura do Acordo Tripartite ficou satisfeito com a realização e afirmou que o momento é um avanço histórico da lei de cota 1991.

Melo disse que durante muitos anos a sociedade como um todo permitiu que as pessoas com deficiência vivessem uma vida quase subhumana. “As pessoas portadores de deficiência tem uma série de competências. Nós devemos olhar as pessoas pelas suas habilidades e não pelas suas deficiências”, disse Melo.

José Roberto Melo acredita que as empresas tem um programa de treinamento e capacitação para seus funcionários e do mesmo jeito que capacitam esses empregados, elas também terão que capacitar aquele empregado que tem alguma deficiência.

A reunião terminou com a assinatura do Acordo Coletivo por todas as partes envolvidas no Programa.