sexta-feira, 30 de março de 2012

PAULO FRANGE comemora o sexto ano do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera



O Vereador PAULO FRANGE participou do 6º aniversário do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera, na sexta-feira (30) e juntamente com a coordenadora Regina Romano Cardoso visitou o espaço destinado às atividades do público feminino de Itaquera.

O evento desta vez trouxe inovações como a feira de artesanatos e a participação da Secretaria Municipal do Trabalho, com uma unidade móvel do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), que prestou orientações e atendimento aos presentes.

Da Saúde, estiveram presentes técnicos e professores especializados em DST e AIDS. “Por meio das conversas e questionamentos entre os participantes foi possível perceber que cada vez mais a população feminina busca o diagnóstico precoce de doenças sexualmente transmissíveis”, disse o Vereador PAULO FRANGE. 

No evento não faltaram especialistas em beleza, que aplicaram técnicas na área de estética, trataram e orientaram as mulheres presentes.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), também esteve presente e mais uma vez trouxe grandes contribuições . Uma delas foi a orientação técnica para a criação e o estabelecimento de clubes para mulheres.

O Vereador PAULO FRANGE falou ao grupo de mulheres sobre a importância e os cuidados com a saúde da pele e do tratamento de cabelo. FRANGE ressaltou que é necessário escolher profissionais habilitados e qualificados para a função.  Ele lembrou, que em 18 de janeiro o governo Federal reconheceu a atividade profissional dos Esteticistas, Cabeleireiros, Manicures e Pedicures.

A participação de ONGs e da prefeitura de São Paulo, por meio de Secretaria de Participação e Parceria, difundiu a importância do uso da camisinha e em especial a técnica de utilização da camisinha feminina.

O Vereador PAULO FRANGE destacou a dificuldade muitas vezes de encontrar a camisinha feminina na área de saúde, embora na zona Leste este problema não tem ocorrido com tanta frequência quanto em outras regiões.


FRANGE lembrou que num evento como esse é impossível não se envolver com tudo aquilo que é feminino e foi possível identificar o capricho e a beleza do evento, desde a presença de barracas de flores passando, naturalmente, pela saúde da mulher e no contexto sexual e de estética até a distribuição do Estatuto do Idoso pela Prefeitura Municipal de São Paulo. 




Estiveram presentes ao evento os coordenadores da Subprefeitura de Itaquera; de Esportes, Chicão; de Cultura, Gabriel de Oliveira; e da Fátima Regina, do Parque Raul Seixas, além de empresas da iniciativa privada e instituições sem fins lucrativos.

quarta-feira, 28 de março de 2012

FRANGE participa da inauguração do Complexo Prates


Vereador destaca o trabalho integrado no enfrentamento às drogas

O Vereador PAULO FRANGE participou de terça-feira (27), da inauguração do Complexo Prates, localizado no Bom Retiro, região Central da capital paulista.

Prestigiado por autoridades de várias esferas de governo, entre elas, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o governador, Geraldo Alckmin; o prefeito, Gilberto Kassab; a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Alda Marco Antônio; o cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer; secretários de Estado e do Município; além de deputados estaduais e federais, o evento marcou o início das atividades de um equipamento que irá reunir em um só local atendimento de Saúde e Assistência Social para tratamento e recuperação de dependentes químicos em situação de rua e vulnerabilidade social na região.

Nesse novo Complexo, a Secretaria Municipal de Saúde contará com uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), em uma área útil de 850m², ambos com funcionamento 24 horas, mais de 120 profissionais de saúde e 11 leitos para observação e internação.


Vereador PAULO FRANGE diante da exposição de imagens do Complexo Prates





Além disso, o Complexo estará instalado em uma área total de 16 mil m², em que vai oferecer um Espaço de Convivência Dia para Adultos com 3.200 m² e capacidade para atender até 1.200 pessoas por dia.

Afora criar vínculos e conquistar a confiança para que os usuários aceitem os serviços oferecidos, o espaço oferecerá atividades lúdicas, esportivas, oficinas, Telecentro, sala de leitura, jardinagem e, principalmente, psicólogos e assistentes sociais.


O Vereador PAULO FRANGE concorda e repete a frase da vice-prefeita, Alda Marco Antonio quanto ao Complexo Prates e sua relação com os moradores de rua. “Temos que oferecer aqui no Complexo tudo aquilo que eles já possuem na rua e tornar o espaço ainda mais atrativo para que eles sintam-se a vontade e a Assistência Social e a Saúde possam oferecer-lhes o que há de melhor”, ressaltou FRANGE.

“Nada aqui amedronta e toda a privacidade é garantida com a disposição dos banheiros e de um albergue com mais de 12 lugares. A inclusão no Complexo Prates de uma unidade de saúde mental, CAPS com médicos de todos os profissionais de saúde e a AMA traz segurança e a oportunidade de tratamento daquele que ‘espontaneamente’ irão procurar por ajuda“, disse o parlamentar.

Grande público presente 

Frange afirmou mais de uma vez que “Aqui no Complexo Prates ninguém é obrigado a nada e ninguém será forçado a nada. Nem por isso deixará de ter regras, disciplina, segurança e higiene”, finalizou.

A Secretaria de Assistência Social enfatizou que os moradores de rua da cidade de São Paulo hoje não é mais aquele da miserabilidade ou o pedinte, eles estão em 5 grupos de pessoas. O primeiro grupo de dependentes de álcool, o segundo dependentes de drogas, o terceiro que vivem da prostituição, o quarto de doentes mentais e por fim o quinto grupo que são aqueles que participam do comércio ilícito de drogas, principalmente no período da noite e que dormem durante o dia.

O Vereador PAULO FRANGE acredita que com esses dados a Assistência Social, por meio do Sistema Único de Assistência Social - (SUAS), tem cumprido o papel e nesses três últimos anos consolidou a implantação com mais de 1 milhão de pessoas atendidas ao ano.

FRANGE lembrou que o prefeito Gilberto Kassab anunciou que vai encaminhar uma emenda à Lei Orgânica do município, estabelecendo em 20% do orçamento o piso para o investimento em Saúde para a próxima gestão. Atualmente, o índice obrigatório é de 15%. 



Durante inauguração uma homenagem aos trabalhadores que dedicaram intensivamente a uma obra tão fantástica construída em tempo recorde de 90 dias.









segunda-feira, 26 de março de 2012

PAULO FRANGE esteve no evento “A Mesa com Empresários”

O Vereador PAULO FRANGE participou nesta segunda-feira (26), do evento “À Mesa Com Empresários”, promovido pela Página Editora e Jornal Gente.


Nesta semana o convidado palestrante foi o Deputado Federal Walter Feldman e o tema do debate foi “Grandes Eventos na Cidade de São Paulo”. Feldman apresentou o panorama mundial dos grandes eventos chamando a atenção para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos quer acontecerão no Brasil. 

É esperado com esses dois eventos uma grande mudança com requalificação da cidade que participa e um legado que com certeza jamais será esquecido.


Walter Feldman falou sobre o que ocorreu, principalmente, em Barcelona e que a Copa do Mundo de 2014 com a construção do Itaquerão e com o Plano de Desenvolvimento Econômico da Zona Leste haverá profunda transformação em toda essa região.

O Vereador PAULO FRANGE chamou a atenção para as críticas que o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a Câmara Municipal receberam quando da aprovação de incentivos fiscais da ordem de 400 milhões de reais para a transformação do Estádio do Corinthians para Estádio da Abertura da Copa. 

A repercussão e os estudos técnicos e financeiros apontam para um retorno de cerca de 35 bilhões de reais em impostos para o município de São Paulo no período de 2011 até 2020. Portanto o município deixa de receber 400 milhões e receberá 35 bilhões em menos de 10 anos. Trata-se de investimento!

Walter Feldman destacou que nenhuma outra metrópole do mundo será requalificada na velocidade que necessita sem um grande evento.

Vale destacar que a América do Sul recebe 170 grandes eventos por ano, dos quais 140 acontecem na cidade de São Paulo.

O prefeito Gilberto Kassab quer implantar um evento por semana o que totalizará mais 55 grandes acontecimentos na cidade. Entre eles a já consagrado Fórmula 1, a Fórmula Indy, a Virada Cultural, entre tantos outros.

A agenda federal está atrasada ainda quanto ao sistema aeroportuário e principalmente nas privatizações dos aeroportos, ferramenta imprescindível para a ampliação e requalificação desses para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Após uma rica jornada em Londres, onde, representando a Prefeitura de São Paulo, foi ver de perto a organização dos Jogos Olímpicos de 2012, o ex-secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, falou sobre essa experiência na reabertura da série À Mesa com Empresários.

Ao final, FRANGE afirmou que o Espaço Armazém bem como as empresas locais, prestam um grande serviço para a população local e que o encontro “À Mesa com Empresários” é uma ótima maneira de garimpar as grandes ideias da sociedade e aproximá-las do setor público.

Lançado em 2010, e já na terceira edição, o evento “À Mesa com Empresários” tem como proposta a abordagem de temas de caráter macro (Saúde, Educação, Transporte, Segurança, entre outros).

FRANGE e a Senadora Ana Amélia são homenageados na Hair Brasil 2012

Vereador PAULO FRANGE e a Senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul, foram homenageados durante a Hair Brasil 2012.

A Feira é considerada a maior do segmento da América e o segundo maior do mundo.

Os dois foram prestigiados e lembrados pelo trabalho realizado para que fosse sacionado o Projeto de Lei que reconhece as profissões de Cabelereiro, Esteticista, Manicure e Pedicure, e que teve aprovação da Presidente Dilma Rousseff, em 18 de Janeiro deste ano.

Vereador PAULO FRANGE comemora avanços do setor na abertura da Hair Brasil


O Vereador PAULO FRANGE participou neste sábado (24), da cerimônia de inauguração do mais importante evento do mercado de beleza do País, o Hair Brasil 2012, em São Paulo.

A Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética reúne profissionais de toda a América Latina até a próxima terça-feira (27).

A cerimônia foi um sucesso e contou com a participação de todos os segmentos da atividade. Além de FRANGE, o evento foi prestigiado por autoridades políticas de todos os níveis.
Entre elas, Milton Longo, Diretor de Marketing da SP Turis, representando o Prefeito Gilberto Kassab; a Senadora Ana Amélia; os Deputados Federais Walter Feldman, Nelson Marchezan Júnior, Walter Yoshi; entre outros.

Em sua fala, o Presidente do Grupo Couro Moda Brasil e Hair Brasil, Francisco Santos, destacou o contentamento do setor, que este ano cresceu 25% na ocupação de espaços do Expo Center Norte, com 882 expositores.

A Presidente do Conselho de Administração da São Paulo Feiras, Dra. Waleska Santos, também se referiu a expansão, lembrando que o crescimento desse setor é da ordem de 8% anualmente e que já movimenta mais 45 bilhões de dólares por ano.

FRANGE chamou a atenção para a empregabilidade dessas atividades, hoje com mais de 1,2 milhões de prestadores de serviços e cerca de 4,5 milhões de empregos.

Ao final, Vereador PAULO FRANGE cumprimentou a Senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul, pelo empenho e lembrou que está acompanhando esse processo desde 2003.

“De nove anos pra cá o projeto teve tramitação com participação de vários parlamentares e projetos apensados.

Vereador PAULO FRANGE e a Senadora Ana Amélia
Nos últimos anos 23 vezes foi solicitado a inclusão do Projeto de Lei na pauta de votação”, disse. FRANGE explicou ainda que inúmeras vezes encaminhou pedidos para as bancadas e deputados em Brasília, solicitando celeridade.

"O trabalho da Senadora Ana Amélia foi fundamental. Agora nós não podemos nos contentar com isso. Temos que pressionar, para que tenhamos legislação clara e que contemple o bem comum, que é a saúde coletiva, o trabalho com segurança, nas mãos de profissionais capacitados, qualificados e com responsabilidade". afirmou FRANGE.

A senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul, foi muito lembrada durante o evento por ter sido responsável pela aprovação da Lei que reconhece a profissão de cabeleireiros, manicures, esteticistas sancionada em 18 de janeiro desse ano, mas lamentou o veto aos artigos que traziam para o patamar do nível técnico toda essa formação com a exigência do segundo grau completo.

A senadora lembrou do perigo dos profissionais que atuam na área desconhecer riscos de contaminação, como é o caso das manicures e pedicures com a transmissão de Hepatite.
O casal Jacques e Nanini se referiu ao evento como de padrão internacional e que já se coloca entre um dos maiores do mundo.

Chamou atenção da importância do aperfeiçoamento técnico dos profissionais que militam no segmento do embelezamento, e manifestou a importância do Brasil nesse cenário, em que se apresenta como o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o Japão.

O público presente aplaudiu os avanços desse ano e a economia aquecida, com o crescimento da Feira que traz mais de 100 eventos concomitantes com 62 workshops.
Ele citou com grande emoção as lideranças que contribuíram e contribuem no processo para a regulamentação da categoria, como a presidente da Associação Associação dos Profissionais de Cosmetologia, Estética e Maquilagem do Estado de São Paulo, Ludiméia Freitas.

Após a cerimônia, PAULO FRANGE conversou com profissionais e visitou expositores.

A 11ª edição da feira reúne 800 marcas expositoras nos pavilhões do Expo Center Norte.
Mais de 80 mil visitantes devem comparecer ao evento que desenvolverá também quase 100 outros eventos simultâneos, entre congressos, seminários, workshops técnicos e shows de tendências de moda em cabelo e maquiagens.




Show de comunicação visual na Hair Brasil

Vereador PAULO FRANGE entre alguns dos expositores
A Feira Hair Brasil 2012 trouxe um show de comunicacão visual. As empresas esbanjaram criatividade para chamar a atenção do consumidor e de especialistas em Estética, Cabelo, Manicure, entre outros profissionais, em mais de 70.000 metros quadrados do EXPO CENTER NORTE. Foram 880 expositores do Brasil e do exterior.

PAULO FRANGE compõe mesa de honra no Congresso de Estética da Hair Brasil







Parte importante do programa de aperfeiçoamento profissional do Fórum de Beleza oferecido pela HAIR BRASIL, o 11º Congresso Internacional de Estética teve início na manhã deste domingo (25), e contou com a presença do incansável Vereador PAULO FRANGE.



A solenidade de abertura contou com a presença de importantes representantes do setor de beleza no País.

A coordenadora científica do Congresso, Maria de Fátima Lima Pereira, disse sentir-se gratificada por ver a plateia lotada de alunos e profissionais experientes, que buscam novos conhecimentos para elevar a qualidade de sua atuação profissional. “Precisamos ter como foco a valorização humana e profissional frente à nova visão tecnológica”, disse.

Waleska Santos, vice-presidente da HAIR BRASIL, desejou que todos os participantes do Congresso encontrem no evento novos olhares para a profissão. E falou que os profissionais de estética “estão com a nossa felicidade nas mãos”.


Por sua vez, o Vereador PAULO FRANGE destacou que saúde é estado de bem-estar físico e mental e que os profissionais de estética atuam transformando as pessoas. “Por essa razão, precisamos falar de segurança profissional”, disse. Frange lembrou também a conquista do setor com o reconhecimento da profissão.




O presidente da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, João Carlos Basilio, lembrou que o lado humano faz toda a diferença no trabalho e que o congresso acrescenta conhecimento e educação à carreira desses profissionais. “A indústria de higiene pessoal e cosméticos caminha a passos largos no Brasil e os profissionais de estética são muito importantes nesse cenário”.


Janine Gooseens, dirigente da Intercoiffure América Latina, representou a categoria de prestadores de serviço durante a solenidade. “Não é novidade que o Brasil está em destaque”, disse. “Também fazemos parte desse processo, o que nos traz mais responsabilidade para manter o padrão de excelência. Por isso, não podemos parar, é preciso se atualizar sempre”, aconselhou.

O presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia, Jadir Nunes, destacou que “com maior expectativa de vida, precisamos sempre exercitar nosso conhecimento”.
Cristina Duarte, da Universidade Anhembi Morumbi, lembrou da importância de se fazer sempre melhor aquilo que temos como proposta. “É preciso motivação e, para isso, ter reconhecimento na sua profissão”, disse, lembrando a regulamentação das profissões de beleza, conquistada recentemente.

Participaram também da mesa solene Ludimeia Freitas Pereira, presidente da Associação dos Profissionais de Cosmetologia, Estética e Maquilagem do Estado de São Paulo; Alessandra Hahhad, chefe do setor de Laser e Cosmiatria da Unifesp; e Juan Guillermo Bahamondes, palestrante internacional do Congresso.



  









Vereador PAULO FRANGE quer área de lazer para o Jardim Ipanema

No sábado, (24), o Vereador PAULO FRANGE se reuniu com lideranças do Jardim Ipanema, na zona Noroeste da cidade de São Paulo, e ouviu a população local.

Um dos mais antigos problemas dos moradores é a falta de espaço para lazer e recreação. A ausência de terrenos públicos e a topografia são fatores que dificultam as ações do poder Público.

Entretanto, ficou decidido que será encaminhado para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação uma solicitação de busca de áreas para construção de um Clube Escola ou Clube Desportivo Municipal (CDM) para a região.



Reunião com os moradores do Jardim Ipanema traz recordações de vitórias antigas. Entre elas, a construção e implantação da Unidade de Saúde do Jardim Ipanema.





 



DJs animam o evento no Jardim Ipanema



sexta-feira, 23 de março de 2012

Vereador PAULO FRANGE recebe comunidade Adventista




O Vereador PAULO FRANGE recebeu hoje, (23), em seu gabinete, na Câmara dos Vereadores de São Paulo, representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia, denominação que está presente em 200 países, com 17 milhões de membros e que possui, apenas na cidade de São Paulo, mais de 500 templos.

  

Elas estavam acompanhadas da Dra. Damaris Dias Moura Kuo, Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP e vieram fazer uma visita de cortesia ao parlamentar.



Na ocasião, entregaram ao Vereador PAULO FRANGE e aos funcionários do gabinete um exemplar de “A Grande Esperança – viva com a certeza de que tudo vai terminar bem”, livro que faz uma compilação da obra homônima de Ellen G. White e que teve a edição internacional com mais de 40 milhões de exemplares vendidos.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Comunidade enaltece trabalho de requalificação realizado no Clube Gerdy Gomes

O Vereador PAULO FRANGE visitou, no sábado, (17) o Jardim São Pedro, na zona Leste da capital paulista e recebeu da comunidade que participava das atividades do Clube Escola Gerdy Gomes, o reconhecimento do trabalho de requalificação realizado no local.
Acompanharam o Vereador durante a visita, o Coronel Máximo, Subprefeito de Itaquera, e o coordenador de Esportes e Lazer, Chicão.

 

Esta é a maior piscina da região e passou por reforma recente com a implantação de uma plataforma de elevação. Dividindo-a em duas. Sendo que a metade da direita ficou para lazer, recreação e aulas de natação, por ter a profundidade reduzida.



À esquerda manteve-se o padrão original. Ao fundo pode se observar o muro que recebeu um alambrado para evitar invasões como a que culminou na morte de uma pessoa, há dois anos, durante as festividades de Fim de Ano.



A comunidade que utiliza a área de esportes pediu ao Vereador PAULO FRANGE que houvesse a transformação do campo de futebol para campo de grama sintética. Esta solicitação foi levada à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Clube pode, não só receber o gramado sintético, como a instalação de postes refletores para a utilização noturna.




PAULO FRANGE visita Igreja São José Operário

 O Vereador PAULO FRANGE participou da missa campal em comemoração ao Dia de São José, em José Bonifácio, região de Itaquera, na zona Leste da cidade de São Paulo, no sábado, dia 17 de março.


A missa foi celebrada pelo Padre José João, da Igreja São José Operário após a tradicional caminhada de encerramento da novena de São José.


Esteve presente também o Coronel Máximo, Subprefeito de Itaquera, e o coordenador de Esportes e Lazer, Chicão, que apresentaram as atividades para a comunidade.