segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE MOBILIÁRIO URBANO DE SP

Hoje, pela manhã, na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador PAULO FRANGE participou de Audiência Pública para debater o mobiliário urbano da cidade de São Paulo junto aos membros da Comissão de Política Urbana.

Esta foi à segunda reunião deste ano sobre o PL 47/2010 que dispõe sobre a outorga e a gestão de concessão visando a criação, confecção, instalação e manutenção de relógios eletrônicos digitais de tempo, temperatura, qualidade do ar e outras informações institucionais, de abrigos de parada de transporte público de passageiros e de totens indicativos de parada de ônibus, com exploração publicitária.

Para o vereador o projeto precisa ser revisto e ainda muito debatido, “O PL 47/2010 trata de dois assuntos distintos e, para tanto devem ser tratados em projetos diferentes. Ainda faltam muitas definições, planos, prazos, regras quanto à concessão e tantas outras situações que devem ser tratadas com a seriedade que o assunto pede.”, explica PAULO FRANGE.

Para esta reunião, os vereadores receberam o sr. Francisco Cristóvão, Diretor de Gestão Coperativa – SP Obras – que discordou da questão da divisão do projeto e sugeriu algumas melhorias para o existente, como a utilização de parte dos espaços publicitários para comunicação institucional e a instalação de câmeras de monitoramento nos abrigos de parada de transporte público. Todas as questões levantadas serão revistas e ainda discutidas para que se pertinentes possam fazer parte do projeto final.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE PRESTIGIA O SINDICATO DOS CONTABILISTAS



Ontem, dia 25 de fevereiro, foi realizada a posse festiva da nova diretoria, gestão 2011-2013, do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, que tem à frente o contador Victor Domingos Galloro, ocasião esta que reuniu cerca de 300 convidados, entre eles lideranças da Classe Contábil, autoridades, contabilistas e familiares.

O vereador PAULO FRANGE em representação à Câmara Municipal de São Paulo, levou uma mensagem de agradecimento e reconhecimento da atividade contábil junto ao Parlamento Municipal e acrescentou que a relação público-privado acompanha a Contabilidade em todos os níveis. “Em nome de todos aqueles que representamos, agradecemos muito a contribuição da Classe Contábil para São Paulo. Desejo sucesso e responsabilidade para conduzir esta Entidade.”


Fonte: Portal Sindcont-SP

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PAULO FRANGE REALIZA PALESTRA SOBRE PAZ MUNDIAL PARA ROTARIANOS


Em comemoração aos 108 anos de existência do Rotary Internacional, ontem à noite, dia 24, o vereador PAULO FRANGE foi convidado à palestrar sobre o tema "Compreenção e Paz Mundial", durante a XXXIII Reunião Interclubes Wadys Dellamanha no prédio da Fundação Rotariana Rio Branco.

Durante seu discurso PAULO FRANGE ressaltou a intranquilidade que a sociedade atual tem vivido com o medo constante dos conflitos culturais e religiosos, a busca pelo poder, o que leva ao terrorismo e guerra entre povos de diferentes países.

Para buscar a paz mundial, o vereador PAULO FRANGE ressaltou alguns pontos importantes para a reflexão humana. Entre eles, demonstrou a importância de se voltar a atenção as atitudes e respostas internas, olhar para dentro de si, harmonizar sua vida, aqueles com quem vive e convive, no trabalho, no lazer, nos estudos para que individualmente possamos alcançar um mundo de paz.

Levantou também um tema muito importante que é a Bioética, a ética da vida. Falou da relevância dessa discussão principalmente no envolvimento das pessoas de maneira mais próxima, já que afeta cada um de nós e ao mesmo tempo o coletivo.

Saiba mais sobre o Rotary:

Rotary é uma associação de líderes de homens de negócio e profissionais de todas as áreas ao redor do mundo que se unem para trabalhar em projectos humanitários, encorajando a Ética Profissional em todas as profissões e que trabalham em prol da compreensão e paz mundial.

O primeiro Rotary Clube foi organizado em Chicago por seu fundador, Paul Harris, um advogado. Rotary é o mais antigo clube de serviço no mundo e a primeira reunião aconteceu em 23 de Fevereiro de 1905.

O nome "Rotary" foi escolhido porque cada reunião acontecia no local de trabalho de cada um de seus sócios, alternadamente.

Desde o começo, a ideia de Rotária de amizade, companheirismo e serviço para os outros tem se disseminado através de 200 países, aproximadamente, nos seis continentes com mais de 32.000 clubes e mais de 1 milhão e duzentos mil membros. Ainda, uma pessoa em cada 5.000 é membro de um Rotary Clube.


Veja as imagens:


Vereador PAULO FRANGE recebe homenagem do Rotary Club ao lado de presidentes, ex-presidentes e governador da organização

Secretário Jorge Pagura prestigia evento do Rotary

No fim da reunião, rotarianos cantam parabéns aos aniversariantes do mês de fevereiro

Vereador PAULO FRANGE se reúne com autoridades do Rotary Club

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CONHEÇA ALGUMAS DICAS PARA O PERÍODO DE CHUVAS

Em casa

Não deixe crianças trancadas ou sozinhas, tenha sempre água potável, roupas e remédios; Mantenha um membro da família atento e vigilante ao nível de subida das águas, mesmo à noite; Tenha sempre lanternas e pilhas em condições de uso; Mantenha os objetos de maior valor em partes mais elevadas; Procure abrigo em local alto e seco; Procure não utilizar telefone e aparelhos elétricos;


Antes das chuvas

Faça limpeza dos telhados; Desobstrua as calhas; Mantenha limpos os ralos, esgotos, galerias, valas, etc; Retire entulhos dos quintais áreas, becos e ruas; Providencie a poda ou corte de arvores com risco de queda; Reforce (ou escore) muros e paredes pouco confiáveis. Tire os aparelhos da tomada; Feche bem portas e janelas;


Se estiver no carro


Procure um local alto e espere o nível da água baixar; Não pare o carro próximo de postes ou arvores; Poças de água podem ocultar crateras; Ao atravessar poças mantenha a aceleração contínua em primeira marcha; Dirija devagar, fique longe do carro da frente e evite locais baixos.


Sob risco de inundações ou desabamento


Nos casos de maior gravidade (havendo infiltração, rachadura ou barulhos estranhos) abandone sua residência; Quem mora as margens de rios e próximo a encostas também deve sair de casa; Procure manter a calma acima de tudo; Providencie a evacuação do local e retirada de pessoas que ainda estão correndo risco; Transmita alarme aos vizinhos em caso de súbita elevação das águas; Na iminência de ser levado pelas águas, procure se agarrar em algum obstáculo ou flutuar; Avise a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.


Depois da Inundação


Proíba crianças de brincar nas enxurradas, além de ser arrastadas pela força das águas, ficam vulneráveis à doenças diversas; Enterre os animais mortos; Limpe tudo e desinfete todos os objetos que tiveram contato com a inundação;






Fontes: Prefeitura da Cidade de São Paulo e Corpo de Bombeiros

domingo, 20 de fevereiro de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE REALIZA VISITAS EM BAIRROS DE ITAQUERA


Neste sábado, dia 19 o vereador PAULO FRANGE esteve em visita por Itaquera ao lado do chefe de gabinete da Subprefeitura de Itaquera Wanderley.

Veja abaixo os locais que estiveram:

PARQUE RAUL SEIXAS

O dia começou com a visita do vereador PAULO FRANGE à Casa de Cultura Raul Seixas. Ele foi convidado a assistir as apresentações de encerramento das oficinas culturais de música, dança, capoeira e desenho.

Na oportunidade, o vereador PAULO FRANGE na companhia do Chefe de Gabinete da Subprefeitura de Itaquera Wanderley entregaram os certificados de participação dos cursos aos alunos das oficinas.

Em discurso ressaltou a importância do investimento em cultura aos jovens, a educação musical e a preservação da cultura introduzida pela capoeira.



Vereador PAULO FRANGE fala da importância dos projetos culturais em Itaquera

Vereador PAULO FRANGE entrega certificado a participantes das aulas de violão

Apresentação de dança mostra técnica e dedicação de alunas e professores

Vereador PAULO FRANGE e o Chefe de Gabinete Wanderley entregam certificados de participação as meninas da dança de salão ao lado do professor Sergio

Vereador PAULO FRANGE e visitantes assistem apresentação de capoeira


Vereador PAULO FRANGE entrega certificado a participante das aulas de capoeira

Grupo de Capoeira se reúne para foto oficial ao lado do vereador PAULO FRANGE e o Chefe de Gabinete Wanderley

JARDIM MARÍLIA

A segunda parada foi no Jardim MarÍlia, onde o Vereador PAULO FRANGE já esteve por diversas vezes e conquistou melhorias significativas para os moradores, entre elas, lazer e iluminação.

Nesta visita o vereador conversou com os comerciantes do entorno da Praça Valdemar Bassi, apresentou o chefe de gabinete Wanderley da equipe do Subprefeito de Itaquera Sr. Máximo. Os comerciantes pediram atenção para a segurança do local. Reclamaram sobre os constantes assaltos e afirmaram que apesar de existir uma base móvel da Polícia Militar os assaltantes não se intimidam. Para tanto, comerciantes e moradores consideram que a solução seria um posto fixo para guardar a região. Outra situação é sobre a limpeza e depósito de pequenos volumes de entulhos, para isso, pedem a instalação de um ecoponto.


Ainda nesta região o vereador PAULO FRANGE verificou que, o cruzamento entre as ruas Zélia Farias Street com a Alfredo Pimenta necessita de sinalização e rotatória para garantir o bom fluxo de veículos e a circulação de pedestres.



Vereador PAULO FRANGE cumprimenta policiais militares em Base Móvel
 
Comerciantes expõem suas reivindicações locais

Vereador PAULO FRANGE visita comércios da região e fala sobre segurança

Vereador PAULO FRANGE visita comércios da região

Vereador PAULO FRANGE visita comércios da região


Vereador PAULO FRANGE visita comércios da região

Izabel da Paz ao lado do vereador PAULO FRANGE

Vereador PAULO FRANGE conversa com moradores da região
Vereador PAULO FRANGE conversa com comerciantes

JARDIM ITAPEMIRIM

Praça Capitão Antônio dos Santos Medeiros
Em seguida o vereador PAULO FRANGE vistoriou a finalização das obras da praça Capitão Antonio dos Santos Medeiros e da praça Sylvio Jorge Martins. Conversou com moradores da região, que em visita anterior ao local, solicitaram melhorias para estes espaços de lazer. Em relevância a solicitação, o vereador PAULO FRANGE pediu apoio aos órgãos responsáveis e os pedidos logo saíram no atendimento à reforma da praça, plantio de novas árvores, a grama reformulada, instalados novos brinquedos, mesas de jogos e iluminação.

Em discurso o vereador PAULO FRANGE falou sobre a importância desses locais de lazer para as crianças e jovens. Destacou também a questão do benefício das árvores para a região em detrimento às questões do clima. Sendo que, o Poder Executivo quer investir no plantio de muitas árvores para que com suas altas copas possam oferecem sombreamento nas calçadas e diminuir as altas temperaturas e sensação de calor.

Vereador PAULO FRANGE com a Sra Midian (filha do Capitão Antonio dos Santos Medeiros) e o Sr.Gilberto Mota

Vereador PAULO FRANGE conversa com moradores do entorno

Vereador PAULO FRANGE apresenta o novo Chefe de Gabinete da Subprefeitura de Itaquera Wanderley

Vereador PAULO FRANGE explica sobre mudanças de temperatura com o plantio de novas árvores

Moradores do entorno da praça agradecem as melhorias

Vereador PAULO FRANGE vistoria a Praça Sylvio Jorge Martins

Praça Sylvio Jorge Martins é reformada e se torna mais um local de lazer para as crianças

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PAULO FRANGE ACOMPANHA DESTRUIÇÃO DE PRODUTOS APREENDIDOS EM SÃO MATEUS


Pela manhã o vereador PAULO FRANGE ao lado do Prefeito Gilberto Kassab, o Secretário Ronaldo Camargo e os Subprefeitos de Itaquera, o Sr. Paulo César Máximo e de São Mateus, o Sr. Ademir Aparecido Ramos, estiveram em uma ação de destruição de produtos pirateados apreendidos pela Operação Delegada. Foram cerca de 500 mil CDs e DVDs destruídos por uma maquina compressora. Todo material foi recolhido desde outubro do ano passado com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar.

“Este é um projeto extremamente importante para a cidade de São Paulo. Materiais piratas e roubados não podem circular entre os comerciantes. Esta ação de destruição tem como objetivo mostrar que essa prática é de conscientização e afirmação sobre uma atitude criminosa”, explica o vereador PAULO FRANGE.


De acordo com a Polícia Militar, a Operação Delegada já está sendo realizada em outros 14 pontos e o resultado é expressivo: 70% de redução da criminalidade local. Nos últimos cinco anos, 200 milhões de itens foram destruídos pela operação.



Secretário Ronaldo Camargo, Prefeito Gilberto Kassab, Subprefeito de São Mateus Sr. Ademir Aparecido Ramos, Secretário Edson Ortega e Vereador PAULO FRANGE


Secretário Edson Ortega, Vereador PAULO FRANGE, Prefeito Gilberto Kassab e Secretário Ronaldo Camargo falam com a imprensa


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE VISITA SÃO MIGUEL

Hoje, pela manhã, vereador PAULO FRANGE esteve no bairro de São Miguel para conversar com moradores e comerciantes das ruas El Rey e Clarear sobre as reivindicações da região.



O vereador PAULO FRANGE foi procurado em 2010 sobre uma grande preocupação local: a segurança viária da região precisaria ser revista já que acidentes eram freqüentes neste cruzamento. Depois de pedir atenção aos órgãos competentes, foi instalada uma lombada para conter a velocidade dos automóveis e reduzir os desastres. Além disso, estão sendo realizadas aulas de educação sobre o trânsito nas escolas do entorno. Apesar de tudo isso, a preocupação ainda continua e a reivindicação é para a implantação de uma rotatória.


Além da segurança do local, moradores e comerciantes pediram atenção para o vereador PAULO FRANGE e o Subprefeito Milton Persoli sobre o fechamento das lojas, padarias e mercadinhos, já que na região não é permitida atividade comercial. Eles alegam que o acesso mais próximo para aquisição de produtos de primeira necessidade só atravessando o bairro.


“Para esta região é preciso buscar soluções no Plano Diretor Estratégico e no Projeto dos Alvarás de Funcionamento que serão votados em breve na Câmara Municipal de São Paulo. Enquanto isso, encontraremos uma solução alternativa para atender esses moradores.”, explica o vereador.

Vereador PAULO FRANGE conversa com moradores para entender as necessidades da região

Vereador PAULO FRANGE explica as condições e preocupações da população para o Subprefeito Sr Milton Persoli

Região ocupada por casas e comércios locais para atendimento das necessidades primárias

População pede para realizar uma oração

Moradores e comerciantes posam para foto com vereador PAULO FRANGE e o Subprefeite de São Miguel Sr Milton Persoli

Cruzamento das ruas El Rey e a Clarear